Confira a programação de cinema do Sesc São Carlos para este fim de semana

cinema_neon_sign_059-C14-CA programação de cinema do Sesc São Carlos para este final de semana está repleta de bons títulos. Todos os filmes têm entrada gratuita e os ingressos devem ser retirados na unidade. Confira abaixo as sinopses e os trailers dos longas. Não se esqueça de verificar a classificação etária dos filmes:

Uma Lição de Vida

Poste-do-filme-Uma-Lição-de-VidaEUA/ING/QUÊ, 2011. Cor. DVD. Dir.: Justin Chadwick. 102 min. Ficção

Numa escola no Quênia, centenas de crianças se acotovelam pela chance de ter a educação gratuita prometida pelo governo. Um novo candidato causa rebuliço na escola. Ele é Maruge, com seus oitenta e poucos anos, que deseja aprender a ler. Comovida com seu pedido, a diretora da escola apoia sua luta para se matricular e juntos enfrentam uma violenta oposição que não quer desperdiçar uma vaga preciosa com um homem tão velho.

Dia 16, sexta, às 20h.

Teatro. GRÁTIS. Retirada de ingressos no dia da atividade. 14 anos



Neruda Fugitivo

1712_capaCHI, 2014. Cor. BLURAY. Dir.: Manoel Basoalto. 97 min. Ficção

Pablo Neruda recebe o Prêmio Nobel de Literatura em 1971. Em seu discurso, relembra alguns episódios de sua vida, fundamentais em sua obra poética. Em 1948, é Senador da República e se opõe ao presidente do país, por causa do “Pisagua”, o primeiro campo de prisioneiros políticos do Chile. Perseguido pela polícia, Neruda atravessa a cavalo a Cordilheira dos Andes, fugindo para a Argentina. Já no sul, revê sua infância e adolescência. É nesse período que ele escreve “Canto Geral”, um dos livros mais importantes de sua obra.

Dia 18, domingo, às 17h.

Teatro. GRÁTIS. Retirada de ingressos no dia da atividade. 12 anos

 

Território do Brincar

1698_capaBRA, 2015. Cor. DVD. Dir.: David Reeks e Renata Meirelles. 90 min.

Um passeio pela geografia de gestos infantis que habitam brincadeiras de diversas regiões brasileiras. Gestos que contam histórias, revelam narrativas, constroem uma linguagem própria do brincar e nos apresentam a nós mesmos. Durante dois anos, os documentaristas Renata Meirelles e David Reeks viajaram pelo Brasil registrando o brincar universal de meninos e meninas de diferentes realidades.

Dia 18, domingo, às 19h

Teatro. GRÁTIS. Retirada de ingressos no dia da atividade. Livre

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s