Unesp-Araraquara recebe Ronaldo Correia de Brito e Marcelino Freire em bate-papo literário

12067772_1023253137727174_1923453653_n

O PET-Letras da Unesp de Araraquara, com o apoio do Programa de Pós-Graduação em Estudos Literários, realiza, nos dias 19 e 20,  a M.A.C (Mostra de Artes do Campus), evento voltado para a arte, e, principalmente, para que os alunos do campus possam realizar tarefas artisticas. A cada ano a M.A.C aborda um tema, em 2015, na sua 13º edição, a temática será As quatros estações.

Neste ano, a programação contará com a Banda Marcial do Senai, conjunto instrumental feminino da Uniara, coral da Unesp, apresentações de danças, sessão de filmes com o CineCampus, oficina de Grafite e um encontro para bate-papo literário com os escritores Ronaldo Correia de Brito e Marcelino Freire, na terça-feira (20), às 16h30, no Anfiteatro B, da Unesp.

AUTORES

RONALDO CORREIA DE BRITO nasceu no Ceará e mora em Recife. É médico formado pela Universidade Federal de Pernambuco. Desenvolveu pesquisas e escreveu diversos textos sobre literatura oral e brinquedos de tradição popular, além de ter sido escritor residente da Universidade da Califórnia, em Berkeley, no ano de 2007. Escreveu os livros de contos As Noites e os Dias (1997), editado pela Bagaço, Faca (2003), Livro dos Homens (2005), e a novela infanto-juvenil O Pavão Misterioso (2004), todos publicados pela Cosac Naify. Seu romance Galiléia, publicado pela Alfaguara, recebeu o Prêmio São Paulo de Literatura. Recentemente lançou o livro de contos O Amor das Sombras, também pela editora Alfaguara

MARCELINO FREIRE nasceu em 1967, em Sertânia, Pernambuco. Viveu no Recife e, desde 1991, reside em São Paulo. É autor, entre outros, dos livros Angu de sangue (Ateliê Editorial) eContos negreiros (Editora Record – Prêmio Jabuti 2006). É um dos integrantes do coletivo EDITH, pelo qual lançou, em julho de 2011, o livro de contosAmar é crime. No final de 2013, publicou seu primeiro romance, intitulado Nossos ossos (Record), Prêmio Machado de Assis 2014. Confira a entrevista que o autor concedeu ao Livre Opinião – Ideias em Debate em abril do ano passado, falando sobre seu novo romance, Nossos Ossos, a literatura contemporânea, sua vida e carreira. Leia a entrevista “Marcelino Freire: ‘A literatura que eu escolhi fazer já tem me levado a lugares aonde eu nem imaginava estar’”.

Confira a programação completa

esteeee

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s