O escritor Lourenço Mutarelli realiza a leitura dramática do último capitulo do livro O Grifo de Abdera, seu mais recente lançamento, acompanhado do guitarrista Fábio Brum e dos atores Niltinho Bicudo e Otávio Müler, o espetáculo Spoiler acontecerá no teatro do Sesc Pompeia, na quarta-feira (11/11), às 20h00, grátis. Distribuição de ingressos será realizada uma hora antes da atividade. Após a ação, haverá sessão de autógrafos do novo livro.
Em O Grifo de Abdera, Mauro Tule Cornelli é o roteirista dos quadrinhos de Paulo Schiavino. Os dois publicam sob a alcunha de Lourenço Mutarelli, e são representados publicamente pelo bêbado Raimundo. Mas a morte de Paulo forçará Mauro a tentar uma carreira solo com O cheiro do ralo, seu primeiro e bem-sucedido livro. É quando ele recebe de um estranho uma moeda antiga, o Grifo de Abdera, e sua vida muda.
Oliver não conhece Paulo, Mauro, Raimundo ou Lourenço. Mas, quando Mauro recebe a moeda, uma conexão se forma entre eles. É este delicioso jogo que alimenta O grifo de Abdera, primeiro romance de Mutarelli desde Nada me faltará, de 2010. Um labirinto de obsessões, taras, perguntas e mistérios, acompanhado ainda de uma longa história em quadrinhos.
Homenageado
Em junho deste ano, Lourenço Mutarelli foi o artista homenageado da primeira edição do Festival Gaveta Livre. O evento, realizado em São Carlos, também contou com as presenças de Andrea del Fuego, Luiz Bras, Isadora Krieger, Le Tícia Conde, Matheus Torres e Marcelino Freire, que participaram de mesas, lançamentos e recitais.
O festival foi uma parceria do Espaço Gaveta – Centro Experimental de Artes e do site de cultura Livre Opinião – Ideias em Debate, com o apoio do Sesc e da Coordenadoria de Cultura da Universidade Federal de São Carlos (PROEX/CCULT).
Pingback: Uma moeda e os múltiplos de Lourenço Mutarelli em “O Grifo de Abdera” | Livre Opinião - Ideias em Debate