2ª Festa do Livro da USP São Carlos começa nesta quarta-feira

festa_do_livroNos dias 11, 12 e 13 de novembro, o Grupo Coordenador de Atividades de Cultura e Extensão Universitária do Campus de São Carlos (GCACEx) e a  Editora da Universidade de São Paulo (EDUSP) promoverão a 2ª Festa do Livro da USP São Carlos.
Com entrada gratuita, a festa contará com a presença de grandes editoras, que trarão os livros de seus catálogos com descontos que variam de 30 a 50% sobre o preço de capa. A lista das editoras presentes pode ser consultada no site da Edusp: http://www.edusp.com.br/festadolivro_sc/.
Além da oportunidade de adquirir obras com preços atrativos, a Feira contará com uma área para leitura com tecnologias assistivas para deficiente visual, espaço para jogos educativos e exposição de livros de autores da USP São Carlos.
Os amantes de poesia poderão assistir à declamação de poemas pela poetisa Letícia Conde nos dias 11, 12 e 13, com intervenções às 17, 18 e 19 horas.
Letícia, nascida em São José dos Campos-SP no ano de 1988, é poetisa, formada em Administração pela ITE e cursa Bacharelado em Linguística na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). Publicou, em fevereiro de 2010, seu primeiro livro solo de poemas, intitulado “Sussurros Espelhados”, selecionado através do concurso do Ministério da Poesia da Editora Corpos, em Portugal. Pela CBJE (Câmara Brasileira de Jovens Escritores), também publicou 25 escritos (poemas, contos e crônica) em edições diferentes. Participou da Mostra Artístico Cultural Jovens e Tabus, realizada entre 16 e 20 de setembro de 2014 no Espaço Gaveta: Centro Experimental de Artes, organizado pelo Laboratório de Atividades Humanas e Terapia Ocupacional – AHTO.
As crianças, de zero a seis anos, também poderão se divertir com a contação de histórias infantis. No dia 12, às 15 horas, Rosangela Teyo Vittoretto  apresenta “O lobo e os 7 cabritinhos”, e no dia 13, no mesmo horário, será a vez de Vivian Davies Sobral falar sobre “O jardim secreto”. As duas contadoras são professoras da Creche e Pré-Escola São Carlos (SAS-USP).
No dia 13, às 14 horas, será realizado o lançamento dos pontos Bookcrossing na USP São Carlos, com a presença de Helena Castello Branco, coordenadora do Bookcrossing no Brasil. A prática consiste em deixar um livro em um local público para ser encontrado e lido por outro leitor, que por sua vez fará o mesmo.
O evento conta com o apoio da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária (PRCEU), Escola de Engenharia de São Carlos (EESC) e Bibliotecas do Campus e será realizado no térreo do Bloco E1 e no Salão Primavera, das 10 às 21 horas.
O E-1 e o Espaço Primavera ficam no campus 1, localizado na Av. Trabalhador são-carlense, 400.
Mais informações:
Tel.: (16) 3373-8018

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s