Sessão Astronomia da USP-São Carlos aborda o tema “Matéria Escura”

materia-escuraA Sessão Astronomia deste sábado, dia 5 de dezembro, será sobre o tema “Matéria Escura”. O evento é promovido pelo Centro de Divulgação da Astronomia – Observatório Dietrich Schiel do Centro de Divulgação Científica e Cultural (CDCC) da USP em São Carlos e será realizado às 21 horas. A palestrante será Priscila da Silva Mendes, da equipe do Observatório.

Há relativamente pouco tempo, descobrimos que apenas cerca de 4% a 5% do Universo conhecido é feito de algo que podemos ver: a matéria da qual somos feitos. O restante é permeado por duas componentes misteriosas. Uma dessas componentes é um tipo de matéria que não conseguimos ver, chamada matéria escura. Mas, se não a vemos, como sabemos que ela existe? Como sabemos que está lá?

Na Sessão Astronomia desta semana, a palestrante falará sobre a matéria escura, assunto intrigante no mundo científico e ainda sem um desfecho definitivo.

A palestra acontecerá no anfiteatro do Observatório, que fica no campus 1 da USP, acesso para pedestres próximo à esquina da Av. Dr. Carlos Botelho com a Rua Visconde de Inhaúma. Entrada franca.

Mais informações:
Tel.: (16) 3373-9191
Site: www.cdcc.usp.br/cda

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s