Cine Observatório da USP São Carlos exibirá episódio “Irmãs do Sol” da série Cosmos

cosmos_a_spacetime_odysseyO Cine Observatório deste domingo, dia 24 de janeiro, exibirá o oitavo episódio da série “Cosmos: Uma Odisseia no Espaço-Tempo: Irmãs do Sol”.

O evento é promovido pelo Centro de Divulgação da Astronomia – Observatório Dietrich Schiel do Centro de Divulgação Científica e Cultural (CDCC) da USP em São Carlos, com apoio cultural da Vídeo 21 e será realizado a partir das 20 horas.

A iniciativa é mais uma opção para os visitantes do Observatório, que além da observação do céu, podem contar com a exibição de filmes, documentários ou animações que fazem alguma referência a conteúdos astronômicos.

Sinopse: As Plêiades fornecem um veículo para explorarmos uma série de paradoxos e descobertas de época para a humanidade. A história não contada das modernas “Irmãs do Sol”, as astrônomas do início do século XX lideradas por duas mulheres com deficiência auditiva em Harvard que catalogaram as estrelas. Também será narrada a história da jovem britânica que juntou-se à elas, seu desafio de maior especialista do mundo e como ensinou a todos do que as estrelas são feitas de verdade. Duração: aproximadamente 45 minutos. Classificação indicativa: livre.

A exibição acontece no anfiteatro do Observatório, que fica no campus 1, acesso para pedestres próximo à esquina da Av. Dr. Carlos Botelho com a Rua Visconde de Inhaúma. Entrada franca.

Mais informações:
Tel.: (16) 3373-9191

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s