A Editora Patuá e o Patuscada – Livraria, Bar e Café realizam o lançamento do livro O ser humano na era de sua reprodutibilidade tática (poemas) de Valerio Oliveira. O evento será realizado na quinta-feira (28), a partir das 19h00, no Patuscada – Livraria, Bar e Café, localizado na rua Luís Murat, 40 – Vila Madalena – São Paulo – SP.
A entrada para o evento é gratuita e o exemplar estará à venda por R$ 35,00 (pagamentos em dinheiro e cartões de débito e crédito). Leitores de cidade do país que realizarem a compra antes do lançamento receberão o exemplar autografado após o evento.
O livro já está à venda no catálogo da Editora Patuá. As compras pelo site podem ser parceladas em até 12 vezes.
Valerio Oliveira nasceu no dia 21 de junho (solstício de inverno) de 1958, em Xanadu, capital de Grande Garabagne. Durante toda a infância morou a cem metros do fabuloso palácio de verão de Kubla Khan. É poeta e vagabundo globalizado. Já viveu no subúrbio de Los Angeles, Buenos Aires, Praga, Madri, Milão, Lisboa, Cairo, Luanda, Cidade do Cabo, Nova Délhi e de outras dez capitais do Oriente. Gosta de orquídeas, Modigliani e Itamar Assumpção, de verdades noturnas e falsidades diurnas. Jamais foi passivo ou ativo, costuma ser apenas contemplativo. Ama a espiral congelada da fumaça do cachimbo. Não acredita em realismos ou surrealismos, somente no real e nas suas valiosas expansões. Não coleciona essências nem aparências naturais, prefere as artificiais. Só acredita em biografias imaginárias. E no poder transcendente do verso livre.
Principais livros: O ser humano na era de sua reprodutibilidade tática (Patuá, 2016), Todos os presidentes (Hedra, 2008) e Teto no piso (edição do autor, 2006).
Leia um poema do novo livro
Roubar um banco e fazer amor
Roubar um banco requer doses iguais
de contração e descontração, razão e tesão.
Uma jacuzzi e um filme erótico
………também são bem-vindos.
Roubar um banco requer
………um local aconchegante,
………que estimule os cincos sentidos.
A temperatura deve ser agradável,
………roupa demais atrapalha.
Todos os orifícios merecem
………ser saboreados sem pressa.
Fazer amor paga muito bem,
………se o líder for sagaz e a quadrilha,
………discreta.
Armas não são indispensáveis,
………força física e sangue frio são.
É preciso cavar um longo túnel,
………trabalho sujo que leva semanas.
Como esconder dos vizinhos?
O que fazer com o entulho?
A parte mais difícil de fazer amor
………é escapar e esconder o dinheiro.