Espaço realiza no dia 20, recital para mostrar a arte em versos sob diversos formatos, com Francesca Cricelli, Ligiana Costa, Edson Secco e William Zeytounlian
Conhecida como uma das sete artes tradicionais, a Poesia não é apenas expressão de angustias e desejos. É uma arte que exige técnica e desenvolvimento para ser escrita. Mas se ela sempre se transforma, como surgiram essas variações no mundo? Pensando na criação poética, a Casa das Rosas realiza no dia 20 de fevereiro, o recital Poesia do Mundo, para contar sobre ela em diversos formatos. O museu pertence a Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo e é gerenciado pela organização social POIESIS, ou melhor, poesia em grego.
O recital será apresentado pelos artistas Francesca Cricelli, Ligiana Costa, Edson Secco e William Zeytounlian. A iniciativa propõe ao público uma viagem literária e musical sem sair da Casa das Rosas. A ideia é interagir com o público pelos sete mares da terra e apresentar a poesia em línguas e épocas distintas, a partir de um roteiro de músicas e poesias que se intercalam e variam, desde poemas sefarditas, da península ibérica, à poesia cajun, armênia, indiana, latino-americana, luso-africana, árabe, chinesa, japonesa, russa e cigana.
Serviço:
Recital Poesia do Mundo
Sábado, 20 de fevereiro, às 19h
Com: Francesca Cricelli, Ligiana Costa, Edson Secco e William Zeytounlian
Entrada gratuita e livre
Casa das Rosas – Espaço Haroldo de Campos de Poesia e Literatura
Avenida Paulista, 37 – próximo à Estação Brigadeiro do Metrô.
Horário de funcionamento: de terça-feira a sábado, das 10h às 22h;
Domingos e feriados, das 10h às 18h.
Convênio com o estacionamento Parkimetro: Alameda Santos, 74 (exceto domingos e feriados).
Tel.: (11) 3285-6986 / (11) 3288-9447.
Site: www.casadasrosas.org.br
Twitter: www.twitter.com/casadasrosas
Facebook: www.facebook.com/casadasrosas
Instagram: www.instagram.com/casadasrosas