Adaptada do romance de Xico Sá, peça ‘Big Jato’ tem temporada no Teatro Ressurreição

Big Jato 3 - por Luana Muller

Foto: Luana Muller

No dia dia 5 de março (sábado) até 20 de março; sábados, às 21h30; domingos, às 20h, no Teatro Ressurreição (Sul), começa a temporada paulistana da peça Big Jato. Dirigido por Morgana Kretzmann e com Diogo Camargos no elenco, o espetáculo é uma adaptação do romance homônimo escrito por Xico Sá. Venda de ingressos online pelo Sampa Ingressos.

A comédia conta a história de um menino e sua percepção do mundo, de dentro da boleia do caminhão de seu Pai, um limpa fossas chamado Big Jato. O enredo se passa no interior do Ceará, no Vale do Cariri, nos anos de 1970, e narra a passagem da criança para a vida adulta de uma maneira lúdica e bem humorada, com uma narração e uma linguagem peculiares a um menino.

Morgana Kretzmann

Com mais de 10 anos de carreira, é atriz, diretora, produtora e roteirista. É formada pela Escola de Atores de Porto Alegre, também cursou a Cal – Casa das Artes de Laranjeiras – no Rio de Janeiro. Foi por duas vezes indicadas ou Prêmio Açorianos de Melhor Produção. Gaúcha radica no Rio de Janeiro, dirigiu e fez a adaptação dramatúrgica para o teatro do livro de Xico Sá, Big Jato, que ganhou o último Prêmio de Programa de Fomento à Cultura Carioca da cidade do Rio de Janeiro.Trabalhou com Fausto Fawcett no programa Sombrio 40 Graus no Canal Brasil durante todo o ano de 2013. Escreve desde 2008 para os blog: morganakretzmann.blogspot.com.br e também no combolachapintada.tumblr.com. Trabalhou em diversas produções teatrais no Rio de Janeiro, Porto Alegre e em diversas produções cinematográficas e televisivas no sul e no centro do país.

Diogo Camargos

Ator mineiro formado pela CAL. Com a Cia OMONDÉ, de Inez Viana, participou dos espetáculos As Conchambranças de Quaderna, de Ariano Suassuna, que estreou no Rio de Janeiro em 2010 no teatro Sesc Ginástico, e de Os Mamutes, de Jô Bilac, que estreou em 2012 no Teatro de Arena do Sesc Copacabana. Em 2013, esteve em cartaz com o espetáculo Escravas do Amor, de Nelson Rodrigues (sob o pseudônimo de Suzana Flag), da Cia. Fodidos Privilegiados, com direção de João Fonseca, no teatro Sesc Santo Amaro, em São Paulo, e no Teatro dos 4, no Rio de Janeiro.

bigjato-arteteatro-boadiversao_13860

Foto: Luana Muller

SERVIÇO

Big Jato

Direção: Morgana Kretzmann.
Elenco: Diogo Camargos.

Data: Estreia dia 5 de Março (sábado); até 20 de Março; Sábados, às 21h30; domingos, às 20h

Sampa ingressos: R$ 20,00
Teatro Ressurreição (380 lugares)
Rua dos Jornalistas, 123 (Ao lado do metrô Jabaquara) (Jabaquara )
Telefone: 5016-1787 / 5016-1908
Horário da Bilheteria: Quartas e quintas das 14h as 18h; sextas, das 14h às 22h, sábados das 13h às 22h e domingos das 10h até às 19 horas.
Ar condicionado, Lanchonete. Estacionamento na Rua dos Jornalistas, 240. Convênio sem manobrista.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s