Jovens de todo o mundo se unem através da arte e da diversidade no 14º Festival Internacional de Língua & Cultura no Auditório Ibirapuera

 

dbf3db7d-ab0d-4114-a2a7-8157eddacf05

Um encontro entre jovens de todo o mundo unidos pela linguagem universal da música, dança, vídeos e trajes típicos de diversos países é realizado nos dias 27 e 28 de fevereiro, sábado e domingo, às 20h e às 19h, no Auditório Ibirapuera – Oscar Niemeyer. Trata-se da 14ª edição do Festival Internacional de Língua & Cultura, que faz da arte o instrumento de integração independentemente da origem, crenças ou sistemas políticos. Zeca Camargo e Marina Person serão os mestres de cerimônia da noite.

Além de brasileiros, representantes dos Estados Unidos, Filipinas, México, Paraguai, Iraque, África do Sul, Portugal, Moçambique, Argentina, Índia, Marrocos, Alemanha, Geórgia, Ucrânia e Cazaquistão se apresentam com entrada franca, no evento que acontece anualmente desde 2003 e, pela primeira vez, chega à América do Sul tendo o Brasil como país-sede na região.

Nesta edição, o festival acontece de fevereiro a junho em mais de 25 países em todos os continentes, envolvendo representantes de 145 nacionalidades. Começa pelas Filipinas e encerra na Rússia. Seis jovens brasileiros representam o país no exterior, cada um deles em um país: Estados Unidos, Moçambique, África do Sul, Índia, Austrália e Rússia.

Em São Paulo, o evento de aproximadamente duas horas de duração por dia é promovido pelo Centro Cultural Brasil-Turquia (CCBT) e conta, na abertura, com a presença do patrono do festival no Brasil, Fernando Capez, Presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. Aquarela do Brasil, de Ary Barroso, é a música escolhida para representar o país no espetáculo, cuja direção musical é de Alper Oflaz – responsável pelos demais shows internacionais.

Os representantes brasileiros da edição no país são alunos do Núcleo Luz (Fábricas de Cultura, da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo), percussionistas do grupo Guaçatom, da Associação Criança Feliz, alunos da Escola de Música de São Paulo, Colégio Belo Futuro Internacional e da Fundação do Theatro Municipal de São Paulo. Também fazem parte do grupo membros de organizações sociais, culturais e educacionais da capital paulista. Juntos, somam 61 jovens brasileiros.

Sobre o IFLC

Com o objetivo de promover encontros culturais, aprendizagem e intercâmbio de informações em apoio à paz, amizade e compreensão, o festival é uma celebração anual da diversidade de culturas e talentos linguísticos de todo o mundo. O evento começou na Turquia em 2003 com 17 países participantes, e teve, no ano passado, representantes de 145 nacionalidades em 20 países-sede, como EUA, Alemanha, França, Indonésia, Moçambique, Quirguistão, África do Sul e Tailândia.

Jovens de até 18 anos de todos os cantos do mundo se encontram no festival, apresentando trajes, músicas e danças típicas, por meio de organizações sociais, culturais e educacionais. O Centro Cultural Brasil Turquia (CCBT) promoveu a participação de jovens brasileiros em várias edições e comemora o fato de realizar no Brasil uma das edições do 14º Festival de Língua & Cultura. “A diversidade cultural e o respeito do povo brasileiro enriquecem o aprendizado de jovens de qualquer nacionalidade”, diz Mustafa Göktepe, presidente do CCBT.

SERVIÇO
14º Festival Internacional de Língua & Cultura
Dias 27 e 28 de fevereiro (sábado, às 20h, domingo às 19h)
Duração: 120 minutos
Entrada franca. Distribuição de ingressos na bilheteria do Auditório, uma hora e meia antes da apresentação. Limite de dois ingressos por pessoa. Sujeito à lotação da casa.
Classificação indicativa: Livre.
Auditório Ibirapuera – Oscar Niemeyer
Capacidade: 800 lugares
Av. Pedro Alvares Cabral, s/n – Portão 2 do Parque do Ibirapuera
(Entrada para carros pelo Portão 3)
Tel: 11.3629-1075
info@auditorioibirapuera.com.br e http://www.auditorioibirapuera.com.br/
Ar-condicionado. Acesso a deficientes. Proibido fumar no local.
Estacionamentos / Transporte:
Estacionamento do Parque Ibirapuera, sistema Zona Azul – R$ 5,00 por duas
horas. Dias úteis das 10h às 20h, sábados, domingos e feriados das 8h às 18h
Ônibus:
Linha 5154 – Terminal Sto Amaro / Estação da Luz
Linha 5630 – Terminal Grajaú / Metrô Bras
Linha 675N – Metrô Ana Rosa / Terminal Sto. Amaro
Linha 677A – Metrô Ana Rosa / Jardim Ângela
Linha 775C/10 – Jardim Maria Sampaio / Metrô Santa Cruz
Linha 775A/10 – Jd. Adalgiza / Metrô Vila Mariana
O Auditório Ibirapuera não possui estacionamento ou sistema de valet. O estacionamento do Parque Ibirapuera é Zona Azul e tem vagas limitadas. Sugerimos que venha de táxi ou transporte público
Horários da bilheteria:
Sextas-feiras e sábados, das 13h às 22h
Domingos, das 13h às 20h

Assessoria de Imprensa: Conteúdo Comunicação
Fone: 11.5056-9800
Carina Bordalo: carina.bordalo@conteudonet.com
Cristina R. Durán: cristina.duran@conteudonet.com
Larissa Corrêa: larissa.correa@mailer.com.br
Karina Betencourt: karina.betencourt@conteudonet.com
Roberta Montanari: roberta.montanari@conteudonet.com
No Auditório Ibirapuera
Giovanna Leopoldi / Fone: 11.3629-1017
imprensa@auditorioibirapuera.com.br e giovanna.leopoldi@conteudonet.com
Isadora Bertolini / Fone: 11.5056-9813
Isadora.bertolini@conteudonet.com
http://www.conteudocomunicacao.com.br / http://www.twitter.com/agenciaconteudo
http://www.facebook.com/agenciaconteudo

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s