Gestão de Grupos Teatrais é destaque na Oficina Cultural Sérgio Buarque de Holanda

No próximo dia 25 de fevereiro a partir das 19h, a Oficina Cultural Sérgio Buarque de Holanda, em São Carlos, receberá a palestra de Douglas Novais, do Projeto Ademar, sobre Gestão de grupos teatrais. O objetivo é abordar os princípios da gestão de grupos artísticos e oferecer ferramentas básicas para que os artistas e grupos criem uma maneira eficaz de gerir, produzir e comunicar seus trabalhos. O Programa de Qualificação em Artes – da Secretaria de Estado da Cultura, é gerenciado pela organização social POIESIS.

Está parceria inédita entre o Programa e as Oficinas Culturais acontecerá durante o mês de fevereiro. A expectativa é contribuir com a atualização e ampliação das competências dos artistas do interior do estado de São Paulo, na busca da relação do individuo com o grupo e sua comunidade. O desenvolvimento do cidadão-criador é essencial para a descentralização e valorização da produção artística do interior.

Douglas Novais é doutorando do curso de pós-graduação em Artes da Cena (Unicamp), mestre e graduado em Artes Cênicas pela mesma universidade. Coordenou o núcleo de pesquisa em acrobacias aéreas do departamento de Artes Cênicas da Unicamp, sob orientação de Luiz Monteiro. Em 2013 foi coordenador e professor do curso técnico em arte dramática do Conservatório Carlos Gomes. Atualmente é assistente de curadoria artística do Projeto Ademar Guerra.
http://teatropedia.com/wiki/Douglas_Novais

O QUE É O PROJETO ADEMAR GUERRA

O Ademar Guerra faz parte do Programa de Qualificação em Artes, que pertence à Secretaria de Cultura do Estado e é gerenciado pela organização social Poesis. Realizado desde 1997, é composto por uma equipe de 23 artistas-orientadores que atendem a 60 grupos de teatro do interior e litoral do Estado de SP.

O QUE É O PROGRAMA DE QUALIFICAÇÃO EM ARTES

A partir de 2014, a Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo realiza por meio de contrato de gestão com a POIESIS – Organização Social de Cultura, o Programa de Qualificação em Artes que é composto pelos Projetos Ademar Guerra (Teatro) e Qualificação em Dança, tendo como ação principal a orientação artística a grupos, companhias ou coletivos no interior, litoral e região metropolitana de São Paulo, exceto capital. Essa proposta tem como base a experiência bem sucedida do Projeto Ademar Guerra, realizado há 18 anos, tornando-se exemplo de política pública de formação em arte.

Serviço

Palestra sobre Gestão de Grupos Teatrais
Entrada Gratuita –
Inscreva-se no link: http://bit.ly/1o7G6UD
Data: 25 de fevereiro
Horário: 19h00
Local: Oficina Cultural Sérgio Buarque de Holanda
Rua São Paulo, 745 – Centro. São Carlos-SP
Telefone: (16) 3372-8882 / 3372-9624
E-mail: sergiobuarquedeholanda@oficinasculturais.org.br

Informações

Programa de Qualificação em Artes
Luis Silva: (11) 4096-9866 e projetoademarguerra@oficinasculturais.org.br
Facebook: https://www.facebook.com/projeto.ademarguerra

Assessoria de Imprensa – POIESIS
Gonçalo Júnior: (11) 4096-9827 e goncalojunior@poiesis.org.br
Fernanda Galib: (11) 4096-9894 e fernandagalib@poiesis.org.br
Thaina Rodrigues: (11) 4096-9852 e thainarodrigues@poiesis.org.br

Assessoria de Imprensa – Secretaria de Estado da Cultura
Gabriela Carvalho – (11) 3339-8070 e gabrielacarvalho@sp.gov.br

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s