‘Sem Rosa. É Choque’ realiza o debate “Ser mulher em pauta: olhares para a superação da violência de gênero”

Dentro da programação do Sem Rosa. É Choque!, o Sesc São Carlos apresenta o debate Ser mulher em pauta: olhares para a superação da violência de gênero, Com Djamila Ribeiro, mestra em Filosofia Política (UNIFESP) e colunista da Carta Capital; Flávia Biggs, idealizadora do projeto Girls Rock Camp Brasil; e Raquel Auxiliadora, professora na Prefeitura Municipal de São Carlos e uma das Promotoras Legais Populares da cidade.

A discussão tem como ponto de partida os dados coletados pelo “Mapa da violência 2015: Homicídio de mulheres no Brasil”, pesquisa realizada pela Faculdade Latino-americana de Ciências Sociais a pedido da ONU Mulheres, e relato de experiências que buscam reverter essa realidade por meio do empoderamento feminino, como o Girls Rock Camp Brasil, um acampamento musical exclusivo para meninas, com foco no fortalecimento da autoestima e quebra de paradigmas de gênero.

O evento acontece na terça-feira (8), às 20h, no Sesc São Carlos. Retirada de convites no dia da atividade na Central de Atendimento.

SEM ROSA. É CHOQUE! – Em um mundo historicamente dominado por hábitos e costumes conservadores, as mulheres superaram e continuam a ter que superar as velhas amarras opressoras. A programação do Sem Rosa. É choque!, no SESC São Carlos, apresenta a luta, resistência e o empoderamento de mulheres que por meio da arte romperam estereótipos de gênero e barreiras culturais: históricas, de etnia, religião e classe social.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s