Tom Zé divulga Carta Aberta aos Excelentíssimos Senhores Ministros do STF

Tom Zé é tema de documentário

Tom Zé

O cantor e compositor Tom Zé divulgou em sua fanpage do Facebook uma carta aberta aos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). Em meio a tumultuada situação política no país, diversos artistas estão se posicionando e assinando abaixo assinado, divulgando vídeos e cartas a favor e contra ao sistema político do país.

Artista múltiplo e antenado nos acontecimentos do Brasil, Tom Zé questiona certos posicionamentos do STF que não estão sendo imparciais: “Aqui minha dúvida salta sobre mim e é a seguinte: quando o novo governo tomar posse, ainda haverá um STF? E se houver, ainda poderá atuar com a força de que o atual está investido?”.

CONFIRA NA ÍNTEGRA A CARTA ABERTA DE TOM ZÉ

Dignos senhores: estou muito preocupado com um pequeno mas importante detalhe.
Antes, quero dizer que jamais pensei em ver novamente juízes como aqueles da minha infância.
Em cada pequena cidade, como na minha Irará, mediante o respeito e confiança que impunham, eles eram o consolo do coração de todos, principalmente dos pobres e pequenos.
Felizmente, estava enganado e estou assistindo, com a presença de vossas excelências, a ressurreição de toda a bênção que representava a palavra “Juiz”.
Mas, como disse acima, uma dúvida me atormenta: depois de derrubado o atual governo, outro grupo de políticos assumirá, naturalmente, o poder.
Conforme está divulgado, boa parte desses possíveis novos mandatários são acusados de crimes cuja investigação está em andamento e certamente deverão sentir na pele a severidade e a imparcialidade desse digno Superior Tribunal Federal.
Ora… é sabido que o presidente da República, os governadores e outras autoridades (com as câmaras em continuidade), têm o comando do exército, das polícias e de todas as forças executoras.
Aqui minha dúvida salta sobre mim e é a seguinte: quando o novo governo tomar posse, ainda haverá um STF? E se houver, ainda poderá atuar com a força de que o atual está investido?
Com respeito e admiração, Antonio José Santana Martins, em arte Tom Zé, RG: 4668743
“aberta”:
penso que esta carta só poderá ter este nome depois que meus possíveis leitores me derem um abaixo-assinado que possa fazer com que chegue a Brasília.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s