Oficina Cultural Sérgio Buarque de Holanda abre para visitação a Exposição “Visões”.

b0e6cb7f-df8c-48c7-a6dc-9204974d0357

Durante o mês de março e abril a Oficina Cultural Sérgio Buarque de Holanda abrigara a exposição “Visões”, se trata de obras de dois artistas plásticos são carlenses, que decidiram se unir para apresentar visões e interpretações da arte que produzem.

A criação da exposição partiu da iniciativa dos artistas e a Oficina Cultural abriu seu espaço para recebê-la e deixar a disposição da população, para visitação gratuita. Nesta exposição é possível conhecer mais sobre os olhares e técnicas utilizadas pelos artistas, Carlos Henrique de Campos Pereira e Fernando Rocha Dória.

Carlos Henrique é um artista autodidata, onde sua fonte de aprendizado e conhecimento foram suas vivências, seus erros e através desta experiência criou sua linguagem simples e apaixonada.

Suas obras na Exposição “Visões” refletem uma expressão figurativa entre a luz e escuridão, onde a busca pelo equilíbrio entre os extremos se completam.

 

“Arte é paixão! É entrega!

É o espírito reconhecer o que o toca com profundidade.

Pois só assim, é possível sentir!”

Carlos Henrique de Campos Pereira

 

Fernando Dória é artista plástico desde a década de 80, tendo exposto suas obras em salões de artes de todo o Brasil, e em muitos teve suas produções premiadas. Rocha Abramo , Paulo Klein , Leda Catunda entre outros , são nomes da critica especializada que apresentam o trabalho deste artista ao publico.

Na Exposição “Visões” é possível visualizar as obras mais recentes do artista, que apresenta autorretratos figurativos, abstratos, construídos e posteriormente desconstruídos, característica presente na criação deste artista, que não segue um único discurso, seja ele de técnica ou de tema.

“Minha produção artística não é linear. Há figurativo, abstração, construção, desconstrução, tudo isso, apresentando meu rosto, me vejo mais em minha obra, do que olhando meu próprio rosto”

 Fernando Dória

 

A Oficina Cultural Sérgio Buarque de Holanda apoia esta parceria entre os artistas e abre a visitação ao público interessado.

0a1522c3-1094-4f60-876c-6773fb36e1d1

 

Programa:
EXPOSIÇÃO “Visões”

Curadoria: Carlos Henrique de Campos Pereira

15/03 a 09/04 – segunda a sexta-feira – 13 às 22 horas | sábados – 13 às 18 horas

Maiores informações:

Oficina Cultural Sérgio Buarque de Holanda

Rua São Paulo, 745 Centro

Telefone: 16-3372-8882 / 3372-9624

E-mail: sergiobuarquedeholanda@oficinasculturais.org.br

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s