Sacolinha: “A luta não começa agora, ela continua”

Pois é!

É demais uma mulher na presidência; é difícil ver o negro na faculdade; é uma afronta o nordestino de carro novo e casa boa e comendo bem; Enfim, essas coisas são só pra eles que são da oligarquia brasileira e dominam o país desde a chegada dos portugueses.

Se vocês acham que estamos derrotados, estão enganados. Isso foi um chacoalhão pra muitos dos nossos (pobres, negros, nordestinos e mulheres) acordarem e saírem da internet. Internet é boa pra nos dar instrumentos para o debate e pra combater os gigantes da comunicação. Mas melhor ainda é o trabalho na base: na sua família, com seu vizinho, na rua, na escola. Quantos dos nossos não apoiaram a redução da maioridade penal? Quantos deles não apoiam esse golpe. Quantos dos nossos amigos e parentes não estão de chapéu?

Pois é, meus caros!

A luta não começa agora, ela continua. Nosso povo tem que estudar, se empoderar e, inclusive, entrar na política. Deixa de lado esse papo furreco de que não gosta de política, porque quem gosta é que vai continuar dizendo o que você pode e não pode. Vai decidir até o que você irá comer amanhã nas refeições.

E a mudança só continuará se nós, que não estamos de chapéu, ir para as bases e conversar, no sapatinho, no trabalho de formiguinha, com o nosso povo.

Esse golpe, que ainda está em curso, pode vingar, mas não devemos desanimar, porque já estamos acostumados, desde a barriga das nossas mães, a perder. Mas pra que isso mude, de fato, temos que continuar nas trincheiras.

Eu continuo nas escolas, associações de bairros, favelas, fundação casa e presídios.

Se você quer mesmo a mudança, nos encontramos por esses lugares.

★★★

Sacolinha, nome artístico de Ademiro Alves de Sousa. Graduado em Letras pela Universidade de Mogi das Cruzes. Publicou os livros “Graduado em marginalidade”, “Estação terminal”, “85 letras e um disparo”, “Manteiga de cacau”, “Peripécias de minha infância” e “Como a água do rio”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s