Aula pública na UFSCar: “Mídia alternativa e política: a experiência dos Jornalistas Livres”

A atual conjuntura política tem contribuído para expor, capítulo por capítulo, o imenso poder que nossa mídia monopolizada e conservadora detem. Poder há muito tempo presente e que há muito escancara o atraso e a urgência de uma regulação dos meios de comunicação no país. Esse controle da informação é ainda mais arriscado em um cenário em que direitos são violados, a democracia é atacada e crescem os discursos de ódio. E o modo arbitrário que essa mídia utiliza para definir grupos e histórias não é menos violento do que a tentativa de torna-los invisíveis.

É nesse contexto que também têm se destacado o poder político das mídias alternativas, que pautando maior visibilidade e diversidade democratizam a informação e se contrapõem à mídia tradicional centralizada. Por isso os membros dos Jornalistas Livres vão debater o papel da mídia alternativa na atual conjuntura política na Aula Pública “Mídia alternativa e política: a experiência dos Jornalistas Livres” dia 02/05 às 12:30 em frente a Biblioteca Comunitária da UFSCar. Masi informações na página do evento.

E mais! Além do debate, justamente por acreditar na capacidade transformadora e na necessidade de jornalistas livres, será lançado o núcleo JL em São Carlos. Só vem!

Esse evento conta com o apoio:
NuMI-Ecosol UFSCar
NaMargem – Núcleo de Estudos Urbanos
Comissão de Direitos Humanos/OAB- São Carlos
Associação Paulista de Saúde Pública

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s