Na tarde desta terça-feira (17), na França, elenco e equipe do filme Aquarius, longa brasileiro na seleção oficial do Festival de Cannes 2016, manifestaram-se contra o governo interino de Michel Temer , assim como denunciaram o golpe democrático ocorrido no país. Veja o vídeo abaixo:
Liderados pelo diretor Kleber Mendonça Filho, Maeve Jinkings, Thales Junqueira e Sonia Braga, no tapete vermelho da première, todos empunharam cartazes em inglês e francês com os dizeres: “O mundo não pode aceitar este governo ilegítimo”, “Um golpe está acontecendo no Brasil”, “54.501.118 de votos foram queimados”, “Misóginos, racistas e impostores como ministros”, e “Dilma, vamos resistir com você”.
AQUARIUS – Clara (Sonia Braga) tem 65 anos, é jornalista aposentada, viúva e mãe de três adultos. Ela mora no último prédio de estilo antigo localizado na Av. Boa Viagem, no Recife. Como esta é uma área bastante valorizada, ela recebe seguidas investidas de construtoras, que desejam colocar o edifício abaixo para construir um novo empreendimento.