Eventos sobre diversidade sexual são realizados entre os dias 1º e 3 de junho na UFSCar Campus Sorocaba

Nos dias 1º, 2 e 3 de junho o Campus Sorocaba da UFSCar sedia o II Simpósio de Estudos de Gênero e Diversidade Sexual e VI Semana do Orgulho LGBT da UFSCar, com a temática “Memórias, Culturas e Resistências”.

O objetivo é proporcionar o diálogo e mobilizar o debate sobre as memórias sociais e políticas de movimentos sociais, culturais e artísticos, dos ativismos e militâncias, que tenham como base os feminismos, gênero e a diversidade sexual, analisados com os demais marcadores sociais das diferenças, tais como classe, raça/etnia, sexualidade e idade.

A programação contará com mesas-redondas, grupos para a apresentação de trabalhos, intervenções artísticas, exposição de fotos e poemas. Em sua mesa de abertura, o evento recebe a pesquisadora Tanya Saunders, da Ohio State University e da Universidade Federal da Bahia (UFBA), para falar sobre feminismo, gênero e diversidade sexual.

Na programação cultural, haverá a exibição de documentário, teatro e música relacionados à temática do evento e que abrangem o preconceito e a tolerância. O evento é gratuito e aberto a pesquisadores, estudantes de graduação e pós-graduação, professores, militantes de movimentos sociais e artistas, e a todos os interessados na temática. As atividades serão realizadas no Núcleo Educação, Tecnologia e Cultura (Núcleo ETC) do Campus Sorocaba da UFSCar, localizado na rua Maria Cinto de Biaggi, 130, Santa Rosália, em Sorocaba. Mais informações e inscrições no site simposioegds.wordpress.com.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s