São Carlos: Semana Jorge Mautner 75

Semana Jorge Mautner 75

cena-de-jorge-mautner---o-filho-do-holocausto-de-pedro-bial-e-heitor-dalincourt-1334200982807_615x300

Para celebrar os 75 anos do artista, o Projeto Contribuinte da Cultura e seus realizadores, a UFSCar e a USP-São Carlos, com a parceria do Sesc, realizam uma série de atividades que abordam as diferentes faces do poeta, escritor, compositor, cantor, ator, instrumentista, guru e artista “maldito” inquieto e inventivo, criador do Partido do Kaos com K. De 14 a 18, terça a sábado. Diversos espaços da cidade.

4

Os 60 Anos De Tai Chi Na Vida De Mautner

O artista fala sobre a importância dessa arte marcial em sua experiência de vida, ao mesmo tempo em que demonstra alguns movimentos, cuja prática pode ser acompanhada pelos participantes. Dia 18, sábado, das 16h30 às 17h30. Galpão. 30 vagas. GRÁTIS. Inscrições antecipadas na Central de Atendimento a partir do dia 1. Faixa-etária: 16 anos.

maxresdefault

Palestra com Jorge Mautner

Um apanhado sobre sua trajetória e reflexões livres sobre temas de seus livros e filmes, que abordam desde os prenúncios da história do Brasil até as perspectivas de seu futuro pelo viés da teoria do amálgama. O Movimento Tropicalista e a arte de modo geral estão incluídos nas falas que discorrem sobre sua visão filosófica de mundo. Mautner fundamenta suas reflexões em conhecimentos e autores de diferentes épocas e partes do mundo, de Gilberto Freyre e Domenico de Masi aos pensadores da Grécia antiga, da Índia, das mitologias, dos orixás, além das referências particularmente importantes a Freud e a Nietzsche.

Após o bate-papo, o autor autografa seu último livro, “Kaos total” (Editora: Companhia das Letras). Na publicação, João Paulo Reys e Maria Borba selecionaram uma amostra do acervo inédito de Mautner – um explosivo caderno de pinturas – e uniram ao material a totalidade de suas letras, parte mais cultuada de sua obra, com títulos como “Lágrimas Negras”, “Maracatu Atômico” e “Vampiro”. Dia 18, sábado, às 20hTeatro, com 269 lugaresRetirada de ingressos com 1 hora de antecedência na Central de Atendimento. Grátis. Faixa-etária: 16 anos.

★★★

Leia uma entrevista com Jorge Mautner realizada pelo Livre Opinião: Clique aqui.

Confira uma apresentação de Jorge Mautner no evento AuTores Em Cena

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s