Sesc São Carlos apresenta espetáculo ‘O Descotidiano’ com Cia. do Relativo

6f486126-5e2f-4ea7-a349-5c9779cc3f24

Em uma casa de poucos móveis e sentimentos, habita um ser excêntrico e solitário que busca através da desconstrução de seu cotidiano uma nova motivação para sorrir. Muitas vezes comandando os objetos a sua volta e muitas outras sendo comandado, o personagem se coloca em situações surreais. Manipulando objetos do cotidiano que vão de colheres e livros, passando por xícaras, vassouras e pás de lixo. Além de objetos clássicos do malabarismo como bolas e o malabarismo de contato. Sempre de uma forma inovadora e criativa e por vezes cômicas.

Uma produção da Cia do Relativo, “O Descotidiano” é um espetáculo concebido a partir de cenas curtas cotidianas que são ligadas através de um emaranhado de diversas linguagens artísticas tendo manipulação de objetos e o malabarismo como fio condutor de sua linha narrativa. Os conflitos dos seres humanos são expostos através de uma ótica surrealista, de forma sutil, utilizando de cenas minimalistas e manipulações fantásticas, buscam-se respostas às intranquilidades e o rompimento da bolha construída a partir de sua rotina diária.

Esse trabalho tem cenas premiadas no “Festival de teatro de Três Rios” e medalha de ouro no “Festival Internacional de Malabarismo, Malabares Rio” e participou no ano de 2015 do Projeto “Palco Giratório”.

COMPANHIA

A companhia fundada em 2009, apresenta em sua pesquisa um olhar diferente sobre espetáculos de circo, utilizando a individualidade criativa de cada artista para criação de espetáculos multidisciplinares. Sua linha de investigação aborda uma visão instintiva sobre atuação, desenvolvimento de aparelhos e aplicação da técnica circense como forma de expressão pessoal.

A Cia do Relativo é um coletivo de artistas que acreditam na reinvenção do circo como forma de dialogar com o tempo atual, apostando que, ao desmistificar sua estrutura, podemos nos aproximar do público de uma forma mais humana.

5d17145f-c76c-43e6-8431-96632c30f2c7

FICHA TÉCNICA

Duração: 50 minutos
Criação, direção e atuação: Otavio Fantinato
Desenho da luz: Sérgio Pires
Operador de luz e som: Eduardo Amaral
Figurino: Julia Pacheco.
 
WWW.RELATIVOCULTURAL.COM
E-mail: relativocultural@gmail.com
Telefone: 55 011 3892 0969/ 55 011 966082605
Rua General Gois Monteiro 91, Vila Anglo Brasileira, São Paulo/SP CEP 05029-000
 
 
 
SERVIÇO
 
Dia 10, sexta, às 20h.
Teatro. GRÁTIS. 50 min. Retirada de convites com 1h de antecedência. 12 anos
269 lugares
Endereço: Av. Comendador Alfredo Maffei, 700 – Jardim Sao Carlos, São Carlos – SP, 13560-649

 

Publicidade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s