Performance APITEa2 será realizada no Centro Cultural Espaço 7, com entrada Franca

a0324551-0cd9-419d-ab46-7a24371ad691APITEa2 convoca em sua essência questões acerca da inevitabilidade das interferências que envolvem corpo, técnica e tecnologia. Os artistas Talita Florêncio e Thiago Salas criam na imanência de fazer surgir o invisível acerca da relação entre corpo e objeto. A performance toma mão da diluição da identidade para uma relação que se conjuga e refaz continuamente entre os contornos territoriais do gesto sobre as coisas. Considera-se, assim, o intervalo entre os elementos como espaço relacional e guia da ação, dando corpo ao convívio conjugado entre formas, dimensões e massas. Na ressonância que materializa o espectro involuntário e descontrolado da ação, faz-se possível emergir as manifestações imprevisíveis do encontro com o objeto.

Talita Florêncio é bailarina formada pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Desde 2014 trabalha com a coreógrafa e bailarina Marta Soares, participando de trabalhos como Deslocamentos I (2014) e Deslocamentos Experimentos II e III (2015), todos contemplados pelo Programa de Fomento à Dança da Cidade de São Paulo. Em 2013 foi premiada pelo edital Novos Coreógrafos Novas Criações – Site Specifc do Centro Cultural São Paulo com o projeto Posição de Risco, dando inicio à suas pesquisas individuais. Em conjunto com dois outros pesquisadores, elaborou performances de longa duração – ações – a partir do entrelace entre três correlações específicas: o desenho, a performance e a arquitetura. Desde 2012 é integrante do grupo NUA, o grupo tem como mote de pesquisa os entrelaçamentos poéticos entre o movimento e a voz e os desafios da transdiciplinaridade no seu fazer artístico. Em 2014 foi contemplado pelo Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo (ProAC) com o espetáculo/instalação “ Arquiteturas Sonoras”. Atuou como intérprete da Cia Domínio Público de Campinas, dirigida por Holly Cavrell de 2012 a 2015.

Thiago Salas é músico formado pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR), e mestrando pela Universidade de São Paulo (USP) . Com atuação em música experimental e arte sonora, desenvolve pesquisa relacionada a tecnologia musical e a integração sonora à outras  linguagens e expressões artísticas. Tem apresentado seus trabalhos em festivais e espaços artísticos diversos, como o Festival Internacional de Linguagem Eletrônica-FILE (São Paulo, BR); Contato – Festival Multimídia Colaborativo (São Carlos, BR); Semana Latino Americana do Áudiovisual-SEDA (São Caulos, BR); Música de Invenção: Experimental e Improvisada (Belo Horizonte, BR); Dutch Impro Academy-DIA (Amsterdam, NL); ZomerJazzFiestTour (Groninger, NL); Encuentro Internacional de Guitarra La Falda (Córdoba, AR); Festival de Música Improvisada de Atouguia da Baleia-MIA (Peniche / Lisboa, PT); MEDEA Eletric Nights (Athens, GR), GLASSBOX (Paris, FR) entre outros.

Contato – produção

Thais Rossi

e-mail: thais.nrossi@gmail.com

celular: +55 11 99150.6844

FICHA TÉCNICA

       Artistas

Talita Florêncio

Thiago Salas

       Colaboração

Eduardo Nespoli

Eduardo Fuckushima

Rogério Costa

Martin Brinkmann

       Produção Executiva

Thais Rossi

       Duração do espetáculo

50 min

       Classificação

Livre

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s