Depois de cinco anos sem estrear espetáculo, o Coletivo Angu retorna aos palcos com a peça Ossos, de Marcelino Freire, dia 11 de junho, no Teatro Apolo. Em cena, os atores André Brasileiro, Marcondes Lima, Arilson Lopes, Ivo Barreto, Daniel Barros e Robério Lucardo. A trilha sonora, assinada por Juliano Holanda, conta com mais de 20 canções.
MARCELINO FREIRE – Autor de livros consagrados, como “Angu de Sangue” (2000) e “Contos Negreiros” (2003), Marcelino Freire concedeu uma entrevista por e-mail para o Livre Opinião em que explicou o processo criativo de seu romance: “Acho que escrevo este livro desde que nasci”. Ele também comentou sobre a temática da violência cometida aos homossexuais e a difícil convivência em sociedade: “Parece que não há homossexual feliz em meu livro. Hoje é bem mais fácil ser alegre. No meu tempo, era uma melancolia só”. Marcelino comentou sobre a Literatura Contemporânea e o espaço que suas obras estão tendo nas discussões acadêmicas: “A literatura que eu escolhi fazer, sem concessão, já tem me levado a lugares aonde eu nem imaginava estar”.
COLETIVO ANGU DE TEATRO – O Coletivo Angu de Teatro nasceu em 2003, com o encontro dos seus componentes no início das pesquisas para a montagem do espetáculo “Angu de Sangue”, texto de Marcelino Freire. De lá pra cá, além de Angu de Sangue, sucesso de público e de crítica em Recife e várias capitais do Brasil, montamos o polêmico espetáculo “Ópera”, do dramaturgo Newton Moreno, em 2008 estreamos o espetáculo “Rasif – Mar que Arrebenta”, também do autor Marcelino Freire, que circulou por várias cidades do Brasil. Estreamos em 2011 nosso novo espetáculo Essa febre que não passa, baseado em contos da jornalista e escritora Pernambucana Luce Pereira. Nossa sede, o Espaço Coletivo, fica na Rua Tomazina, 199 – Recife Antigo (Compartilhamos o espaço com o querido Grupo Experimental, de dança).
SERVIÇO
OSSOS
De Marcelino Freire
Pelo Coletivo Angu de Teatro
Direção: Marcondes Lima
Trilha sonora original: Juliano Holanda
Estréia: 11 de junho, as 21h
Temporada: de 11 a 26 de junho
Sextas, as 20h – Sábados, as 18h e 21h – Domingos, as 19h
Onde: Teatro Apolo (Rua do Apolo, 121, Bairro do Recife)
Ingressos: R$20,00 inteira / R$10,00 meia-entrada
Informações: 81 3355-3321
Classificação indicativa: 16 anos
Vendas: Bilheteria do teatro e site ne10ingressos!