Coordenadoria de Cultura (CCult) da Pró-Reitoria de Extensão (ProEx) da UFSCar anuncia nesta semana uma nova edição do Fórum de Debates “O que está acontecendo no Brasil?”, juntamente com as gravações em vídeo das quatro primeiras edições. Em parceria com o Departamento de Letras (DL), a iniciativa busca fomentar a reflexão sobre o atual momento do País, sempre com pessoas convidadas diferentes e com espaço reservado para contribuições do público.
Para o Coordenador da CCult, Wilson Alves-Bezerra, o Fórum de Debates, projeto que existe na UFSCar desde 1993, conseguiu catalisar o desejo da comunidade de São Carlos de debater a conjuntura política atual. “Tivemos até o momento quatro sessões com excelente presença e participação do público. Contamos com a participação de especialistas em Política, Economia e Sociologia, que situaram o panorama atual em um marco mais ampliado. Foram aulas de Sociologia e de Cidadania, acima de tudo.”, afirma Alves-Bezerra. As gravações dos encontros estão disponíveis no canal da CCult no Youtube.
A série de debates “O que está acontecendo no Brasil?” continuará com outros eventos ao longo do semestre, sempre abertos ao público e sem necessidade de inscrição prévia. As informações ficam disponíveis na página da CCult no Facebook. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (16) 3351-8112.
Os convidados para os debates são Maria Rita Kehl, Vera Cêpeda, Wolfgang Leo Maar, entre outros.
Confira os vídeos de todos os encontros
Fórum 8: Por um Brasil cidadão. Maria Rita Kehl
Fórum 7: A difícil relação entre imprensa e poder. Eugenio Bucci
Fórum 6: O Golpe ou Luta de Classes Brasil 2016, com Wolfgang Leo Maar
Fórum 5: O papel das mídias alternativas e webrádios para o debate atual – Luiz Carlos Azenha
Fórum 4: Estado penal, polícia e política no Brasil contemporâneo. Jacqueline Sinhoretto
Fórum 3: Crise econômica e limites da democracia no Brasil. Joelson Carvalho.
Fórum 2: O legado da Constituição de 1988 em disputa. Vera Cepêda
Fórum 1: O que está acontecendo no Brasil? – Gabriel Feltran.
★★★
Pingback: Alejandro Reyes: “A relação entre literatura e militância é dada pela conjunção entre ética e estética” | Livre Opinião - Ideias em Debate