Já pensou em sair por este mundo sem data pra voltar? Conhece alguém que realizou alguma viagem sem dia nem hora pra acabar? Descobrir paisagens, saborear outros gostos, sentir novos cheiros e ir ao encontro do outro. Viajar torna tudo isso possível. E, se o objetivo do viajante é transcender o estereótipo do turista convencional, as descobertas acontecem ao mesmo tempo em que se cria uma relação de respeito com o lugar e seus habitantes.
Partir e conhecer por si é o que motiva diversas pessoas, como os convidados do projeto #partiu, que apresenta viajantes que realizaram grandes jornadas e tiveram vivências transformadoras e que podem, também, inspirar você a viajar!
Bate-papo
Antonio Lino, criador do projeto Encaramujado
Durante um ano e três meses, o escritor Antonio Lino morou numa Kombi e viajou pelo Brasil. Por uma centena de municípios em quinze estados, Lino rodou mais de trinta mil quilômetros pelo país, sem lugar certo para ir e nem hora marcada para voltar. Tendo experimentado o antigo paradoxo dos andarilhos (“viajar é sair para dentro”, escreve o autor), suas histórias estão registradas no livro “Encaramujado: uma viagem de Kombi pelo Brasil (e pelos cafundós de mim)”. Manuscrito na estrada, o livro reúne crônicas e contos sobre as gentes e os lugares que o escritor conheceu pelo caminho.
Dia 29, quarta, às 20h.
Teatro. GRÁTIS. Retirada de convites com 1h de antecedência. Livre
269 lugares