Assista o Fórum de Debates – Jornalismo em tempos de cólera, com Leonardo Sakamoto

No mais recente encontro, o Fórum recebeu o jornalista, blogueiro e doutor em ciência política Leonardo Sakamoto, que discutiu aspectos do jornalismo em tempos de redes sociais, a partir de seu novo livro O QUE APRENDI SENDO XINGADO NA INTERNET? Mediação: Wilson Alves-Bezerra.

LEONARDO SAKAMOTO – Jornalista e professor, cobriu conflitos armados e o desrespeito aos direitos humanos em Timor Leste, Angola e no Paquistão. Diretor da ONG Repórter Brasil e seu representante na Comissão Nacional para a Erradicação do Trabalho Escravo. É conselheiro do Fundo das Nações Unidas para Formas Contemporâneas de Escravidão. Sakamoto é ainda professor de jornalismo na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e escreve diariamente sobre direitos humanos em seu blog no portal UOL.

FÓRUM DE DEBATES

Coordenadoria de Cultura (CCult) da Pró-Reitoria de Extensão (ProEx) da UFSCar anuncia nesta semana uma nova edição do Fórum de Debates “O que está acontecendo no Brasil?”, juntamente com as gravações em vídeo das quatro primeiras edições. Em parceria com o Departamento de Letras (DL), a iniciativa busca fomentar a reflexão sobre o atual momento do País, sempre com pessoas convidadas diferentes e com espaço reservado para contribuições do público.

Para o Coordenador da CCult, Wilson Alves-Bezerra, o Fórum de Debates, projeto que existe na UFSCar desde 1993, conseguiu catalisar o desejo da comunidade de São Carlos de debater a conjuntura política atual. “Tivemos até o momento quatro sessões com excelente presença e participação do público. Contamos com a participação de especialistas em Política, Economia e Sociologia, que situaram o panorama atual em um marco mais ampliado. Foram aulas de Sociologia e de Cidadania, acima de tudo.”, afirma Alves-Bezerra. As gravações dos encontros estão disponíveis no canal da CCult no Youtube.

A série de debates “O que está acontecendo no Brasil?” continuará com outros eventos ao longo do semestre, sempre abertos ao público e sem necessidade de inscrição prévia. As informações ficam disponíveis na página da CCult no Facebook. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (16) 3351-8112.

Assista o vídeo na íntegra 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s