Auditório Ibirapuera – Oscar Niemeyer recebe Samsung E-Festival Instrumental com Orquestra Juvenil Heliópolis e Vanessa da Mata

O grupo formado por 60 jovens instrumentistas se apresenta para a plateia externa da casa com a participação especial da cantora Vanessa da Mata, e do vencedor do concurso Samsung E-Festival, a ser anunciado no dia 24 de junho após votação popular

 

capa

O Auditório Ibirapuera abre o palco para a plateia externa no dia 3 de julho, domingo, às 18h, com o Samsung E-Festival Instrumental. O show é comandado pela Orquestra Juvenil Heliópolis, referência pela versatilidade em transitar pelo universo clássico e popular e pela excelência de seus músicos – 60 jovens entre 14 e 25 anos. O grupo é regido pelo maestro Isaac Karabtchevsky.

Participam a cantora Vanessa da Mata e o vencedor do concurso promovido pelo Samsung E-Festival Instrumental. A banda ou artista será escolhido entre 10 finalistas, que disputam o título em uma votação popular que vai até o dia 23 de junho. São eles: Tércio Guimarães Quinteto, Sérgio Carvalho, Farofa e Tudoqueeutocotutocas, de São Paulo; Marcelo Rosa e Bruno Moritz, de Santa Catarina; BR Trio e Rogério Valente, do Rio de Janeiro; e Patuscada e Raoní Maciel, da Bahia.

No dia seguinte, será anunciado o vencedor, que recebe uma premiação em dinheiro, a oportunidade de promover sua carreira com o auxílio de uma consultoria especializada, a gravação de um single para divulgação nacional e a participação nos shows do Samsung E-Festival Instrumental.

Sobre a Orquestra Heliópolis

Formada por 60 instrumentistas, a Orquestra Juvenil Heliópolis (OJH) alia a jovialidade de seus músicos – com idades que variam de 14 a 25 anos – com a maturidade e o conhecimento adquirido de seus professores e regente titular, Edilson Ventureli. Criada em 2009 e mantida pelo Instituto Baccarelli, a Orquestra está comprometida em promover a democratização do acesso à música de concerto – missão que já levou o grupo a importantes palcos, como Sala São Paulo, Theatro São Pedro, Centro Cultural São Paulo e Auditório MASP Unilever. O grupo também representou o Instituto em eventos como Criança Esperança e a III Conferência Global Sobre o Trabalho Infantil, realizada pela Organização Internacional do Trabalho em Brasília.

Sobre Vanessa da Mata

Cantora e compositora com 15 anos de carreira e premiada no Grammy Latino. Iniciou sua discografia com álbum homônimo em 2002, quando Maria Bethânia já tinha gravado A Força que Nunca Seca, composta por ela. O álbum de estreia de Vanessa colocou seu nome no topo dos maiores hits daquele ano, puxado pelo sucesso Não me Deixe Só. O segundo trabalho, Essa Boneca Tem Manual, veio dois anos depois.

Sua música é um mix de pop, reggae e música popular brasileira, que rendeu sucessos como Ainda Bem, Vermelho e Ai, Ai, Ai. Em 2007, a cantora lançou seu terceiro disco, Sim, chegando dessa vez ao mercado internacional, graças a Boa Sorte/Good Luck, em dueto com Ben Harper. Além dessa, Vanessa ficou entre as mais tocadas do ano com a romântica Amado.

Logo depois, Vanessa lançou mais dois álbuns – Bicicletas, Bolos e Outras Alegrias e Vanessa da Mata Canta Tom Jobim, um tributo especial a um dos maiores compositores brasileiros. Desde 2014, Vanessa se divide entre a turnê de Segue o Som, seu quinto álbum de estúdio, e o show especial Delicadeza, uma apresentação mais intimista de seus maiores sucessos, além de covers de compositores que são referência musical.

SERVIÇO

Samsung E-Festival Instrumental

Com Orquestra Heliópolis, Vanessa da Mata

e o vencedor da categoria instrumental do Samsung E-Festival

Dia 3 de julho, sábado, às 18h

Duração: 90 minutos (aproximadamente)

Plateia externa. Entrada franca.

Classificação indicativa: Livre.

Auditório Ibirapuera – Oscar Niemeyer

Av. Pedro Alvares Cabral, s/n – Portão 2 do Parque do Ibirapuera

(Entrada para carros pelo Portão 3)

Fone: 11.3629-1075

info@auditorioibirapuera.com.br

http://www.auditorioibirapuera.com.br/

Ar-condicionado. Acesso a deficientes. Proibido fumar no local.
Estacionamentos / Transporte:

Estacionamento do Parque Ibirapuera, sistema Zona Azul – R$ 5 por duas
horas. Dias úteis das 10h às 20h, sábados, domingos e feriados das 8h às 18h
Ônibus:

Linha 5154 – Terminal Sto Amaro / Estação da Luz

Linha 5630 – Terminal Grajaú / Metrô Bras

Linha 675N – Metrô Ana Rosa / Terminal Sto. Amaro

Linha 677A – Metrô Ana Rosa / Jardim Ângela

Linha 775C/10 – Jardim Maria Sampaio / Metrô Santa Cruz

Linha 775A/10 – Jd. Adalgiza / Metrô Vila Mariana

O Auditório Ibirapuera não possui estacionamento ou sistema de valet. O estacionamento do Parque Ibirapuera é Zona Azul e tem vagas limitadas. Sugerimos que venha de táxi ou transporte público

 

Assessoria de Imprensa

Conteúdo Comunicação

www.conteudocomunicacao.com.br

www.twitter.com/agenciaconteudo

www.facebook.com/agenciaconteudo

Fone: 11.5056-9800

Carina Bordalo: carina.bordalo@conteudonet.com

Cristina R. Durán: cristina.duran@conteudonet.com

Karina Betencourt: karina.betencourt@conteudonet.com

Larissa Corrêa: larissa.correa@mailer.com.br

Roberta Montanari: roberta.montanari@conteudonet.com

No Auditório Ibirapuera
Giovanna Leopoldi / Fone: 11.3629-1017
imprensa@auditorioibirapuera.com.br
giovanna.leopoldi@conteudonet.com

Isadora Bertolini / Fone: 5056-9813

isadora.bertolini@conteudonet.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s