Estreia ‘Julieta’, novo filme de Pedro Almodóvar

13619919_1025876947497842_7013433216662906918_n

Um dos filmes mais aguardados do ano, Julieta, novo longa de Pedro Almodóvar – indicado ao Festival de Cannes 2016. O filme estreia nesta quinta-feira (7) no Brasil. O roteiro é baseado nos contos da escritora canadense Alice Munro, Prêmio Nobel de Literatura em 2013.

O longa retrata a trajetória de Julieta, que vive em Madri com sua filha Antía. Ambas sofrem em silêncio por conta da perda de Xoan, pai de Antía e marido de Julieta. Mas, quando a dor não aproxima as pessoas, ela separa. Quando Antía completa dezoito anos, ela abandona a mãe sem dar explicações. Julieta procura por ela de todas as maneiras, mas apenas descobre o quão pouco conhece sobre sua filha. Julieta fala sobre a luta de uma mãe que vive uma incerteza. Mas fala também sobre destino, complexo de culpa e o mistério que nos leva a abandonar pessoas que amamos, a deletar pessoas de nossas vidas como se elas nunca tivessem representado nada, como se elas nunca tivessem existido.

FESTIVAL ALMODÓVAR – De 7 a 20 de julho, O Caixa Belas Artes apresenta, em sua recém-inaugurada Sala Drive-In, o Festival Almodóvar. A sala (que conta com lanchonete própria e assentos diferenciados) exibirá três longas diários (dois aos finais de semana) assinados pelo diretor e, todos os dias, haverá uma sessão de Julieta. Clique aqui e confira a programação.

FICHA TÉCNICA
Direção: Pedro Almodóvar
Elenco: Emma Suárez, Adriana Ugarte, Daniel Grao
Gênero Drama
Nacionalidade Espanha

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s