Livre Opinião indica seis filmes na Netflix

A Dançarina e o Ladrão (2009)

a-dancarina-e-o-ladrao-01

Direção: Fernando Trueba
Autor: Antonio Skármeta
Roteiro: Fernando Trueba, Antonio Skármeta, Jonás Trueba

Com a chegada da democracia no Chile, após a saída do ditador Augusto Pinochet do poder, o jovem Angel (Abel Ayala) e o veterano Vergara (Ricardo Darín) são anistiados. Enquanto Vergara está disposto a abandonar o crime para se reencontrar com a família, Angel quer que ele o ajude em um golpe idealizado por um companheiro de prisão. Paralelamente, Angel conhece e se apaixona por Victoria (Miranda Bodenhofer), uma jovem muda que sonha se tornar bailarina.

The Act Of The Killing (2014)

TAOK_Makeup

Direção: Joshua Oppenheimer
Série de filmes: The Act of Killing/The Look of Silence film series
Elenco: Herman Koto, Anwar Congo, Yapto Soerjosoemarno, mais
Música composta por: Karsten Fundal, Elin Øyen Vister

Na Indonésia, são considerados como heróis os homens que comandaram o genocídio de milhões de pessoas no passado. Sem remorso nenhum sobre suas ações, eles foram convidados a reencenarem seus assassinatos para as câmeras, com os novos habitantes do vilarejo onde moram.

Headhunters (2012)

Headhunters-1

Direção: Morten Tyldum
Música composta por: Trond Bjerknaes, Jeppe Kaas
Prêmio: Empire Award: Melhor Thriller
Roteiro: Lars Gudmestad, Ulf Ryberg

Um caçador de talentos realizado arrisca tudo para garantir a propriedade de uma valiosa pintura. O problema é que o atual proprietário é um ex-mercenário.

Tigerland (2000)

tigerland-movie

Direção: Joel Schumacher
Elenco: Colin Farrell, Matthew Davis, Clifton Collins Jr. mais
Gêneros Guerra

O ano é 1971, quando os Estados Unidos são uma nação dividida pela escalada da violência na Guerra do Vietnã, que faz com que milhares de jovens americanos percam suas vidas no combate e outros tanto se preparem em campos de treinamento, a fim de reforçarem a tropa americana em breve. Em Fort Polk, Louisiana, um grupo de jovens recrutas em treinamento possuem opiniões conflitantes sobre a guerra. Enquanto Jim Paxton (Matthew Davis) tem uma visão idealista e romântica da guerra, acreditando que ela trará inspiração para grandes histórias em livros que ainda serão escritos, Roland Bozz (Colin Farrell) é uma espécie de anti-herói, que decide que não irá participar da Guerra do Vietnã e passa a desrespeitar ordens de seus superiores, na intenção de ser expulso da Infantaria norte-americana. Com o tempo Paxton e Bozz acabam se tornando os líderes de uma nova tropa de recrutas que são enviados para Tigerland, um campo de treinamento na Louisiana onde eles irão simular combate e que é também o último passo antes do embarque para a Guerra do Vietnã.

Looper – Assassinos do Futuro (2012)

looper8-565x360

Direção: Rian Johnson
Roteiro: Rian Johnson
Música composta por: Nathan Johnson
Fotografia: Steve Yedlin
Elenco: Bruce Willis, Joseph Gordon-Levitt, Emily Blunt

Kansas City, 2044. Viagens no tempo são uma realidade, mas estão apenas disponíveis no mercado negro. Seu principal cliente é a máfia, que costuma enviar ao passado pessoas que deseja que sejam eliminadas, já que é bastante complicado se livrar dos corpos no futuro. Os responsáveis por estes assassinatos são os loopers, organização a qual Joe (Joseph Gordon-Levitt) faz parte. Um dia, ao realizar mais um serviço corriqueiro, ele descobre que seu alvo é a versão mais velha de si mesmo (Bruce Willis), trazida em viagem no tempo por ter se tornado uma séria ameaça à máfia no futuro.

MASH (1970)

imagem30562_1

Direção: Robert Altman
Elenco: Donald Sutherland, Elliott Gould, Tom Skerritt mais
Gêneros Comédia de Guerra

Durante a Guerra da Coréia, dois cirurgiões do hospital móvel do exército vivem atormentados pela enorme tensão causada pelo grande número de soldados feridos que chegam a todo instante dos campos de batalha. Eles passam a recorrer a álcool, rebeldia e mulheres como forma de obter algum alívio para as suas preocupações.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s