Zé Miguel Wisnik apresenta a aula-show “Nas palavras das canções” em Suzano, SP

“Nas palavras das canções” é uma palestra musical sobre canção e composição de Zé Miguel Wisnik . Combina a interpretação de canções com comentários sobre temas musicais (a relação entre letra e música) e outros assuntos relevantes para um entendimento da música no contexto mais amplo da cultura brasileira moderna (da pertinência de certas passagens de Machado de Assis sobre a música popular urbana à anunciada morte da canção na era do rap). O repertório concentra-se em canções de Wisnik e outros cancionistas brasileiros.

Zé Miguel Wisnik é músico, compositor e ensaísta. Graduado em Letras (1970), mestre (1974) e doutor em Teoria Literária e Literatura Comparada (1980) pela Universidade de São Paulo, é atualmente professor de Literatura Brasileira na mesma instituição. Publicou “O Coro dos Contrários – a Música em Torno da Semana de 22” (Duas Cidades, 1977), “O Nacional e o Popular na Cultura Brasileira” (Brasiliense, 1982), “O Som e o Sentido” (Companhia das Letras, 1989), “Sem Receita – Ensaios e Canções” (Publifolha, 2004), “Veneno Remédio: O Futebol e o Brasil” (Companhia das Letras, 2008).

Recebeu o Prêmio Jabuti da Câmara Brasileira do Livro, em 1978 (como Revelação de Autor) e, em 2009, como ensaísta. Recebeu a bolsa da John Simon Guggenheim Foundation (1983-84), o Troféu Noel Rosa como compositor-revelação em 1989, o prêmio do Festival de Gramado na categoria música original para curta-metragem (1989), o prêmio da Associação Paulista de Críticos de Arte por suas produções para teatro e dança (1991, 1993 e 1995), e o prêmio de melhor música do Festival de Cinema do Ceará, pelo documentário longa-metragem “Janela da alma”, em 2001. Em 2009, recebeu a Ordem do Mérito Cultural.

Zé Miguel Wisnik tem todos seus discos no catálogo do Selo Circus, incluindo o LP recém lançado “Ná e Zé”. Conheça nossos títulos e compre com toda segurança e conforto em nossa loja virtual.

unnamed

SERVIÇO

sábado, 13 de agosto de 2016, 20h
Teatro Contadores de Mentira
Av. Major Pinheiro Fróes, 530
Parque Maria Helena – Suzano – SP
(Avenida da estação CPTM- Suzano, lado bairro)
Ingresso no chapéu – pague quanto puder
Telefone: 4759-0482
Mais informações

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s