A PREMIADA TRUPE DUNAVÔ APRESENTA REPERTÓRIO A PARTIR DO PRÓXIMO DOMINGO NO SESC JUNDIAÍ

A Trupe Dunavô, uma das grandes revelações do teatro infantil e jovem do ano de 2015, apresenta seu repertório no SESC Jundiaí a partir do dia 04 de setembro. Em três domingos consecutivos, o grupo apresenta os espetáculos “O Livro do Mundo Inteiro”, “Refugo Urbano” e “É mesmo uma Palhaçada” e promete arrancar muitas risadas! No próximo domingo, é dia dos palhaços interagem com o público do SESC e convidá-lo para a escrita coletiva de uma história, criada a partir de improvisos e sugestões da plateia! Se você é morador da cidade de Jundiaí ou desta região, não perca a oportunidade de conhecer um trabalho sensível, poético e muito divertido! As risadas e as emoções são garantidas!

unnamed

PROMOVENDO ENCONTROS E ESCREVENDO UMA HISTÓRIA

A Trupe Dunavô, formada por Renato Ribeiro, Gis Pereira, Vinicius Ramos e Gabi Zanola, se apresenta no próximo domingo, dia 04 de setembro, no SESC Jundiaí com a intervenção O Livro do Mundo Inteiro. A trupe, que é uma das grandes revelações do teatro infantil e jovem do ano de 2015, realizará apresentações gratuitas dos seus três espetáculos (O Livro do Mundo Inteiro, Refugo Urbano e É mesmo uma Palhaçada) nos dias 04, 11 e 18 de setembro, respectivamente. Com essa mostra de repertório, o grupo convida a população de Jundiaí e região para conhecer um trabalho de pesquisa da linguagem do palhaço em diferentes vertentes, que vêm cativando o público por onde passa.

Um grande livro enigmático é fio condutor para uma intervenção de palhaços em meio ao público do SESC Jundiaí. Munidos da vontade de se relacionar com as pessoas, o grupo parte com a missão de colher histórias para a finalização desse livro misterioso. Partindo da premissa da escuta, o grupo  apresenta um espetáculo de improviso e se aproxima dos indivíduos que se mostram abertos ao jogo, instigando-os a embarcar em uma experiência muito divertida, dando sugestões e ideias para o improviso das cenas.

Aqueles que aceitam o convite dos palhaços, passam por um momento de registros de memórias antigas e recentes, através de um encontro simples, porém verdadeiro, sem preconceitos, sem julgamentos, estimulando a relação do palhaço com o indivíduo comum. Em um momento lúdico em meio à rotina, por vezes, tão estressante, os palhaços convidam as pessoas a se permitirem brincar, nem que seja por um pequeno instante do dia. Com este projeto, a Trupe DuNavô propõe que as pessoas se encontrem e se olhem. Que os participantes possam criar um momento único, dando um pause da fita corrida do cotidiano, se permitindo contemplar aquele instante.

A Trupe Dunavô tem por pesquisa, experimentar a linguagem do palhaço em locais fora do convencional, circulando por centros urbanos, praças, feiras, áreas de convivência, entre outros. A utilização da máscara do palhaço, para subverter o ambiente, permite ao grupo a experiência de transitar do cômico ao sensível, promovendo encontros, resgatando histórias, valorizando a memória, a identidade e as experiências de cada indivíduo, atravessando barreiras e outros tipos de resistência, criadas em nossa sociedade.

Além deste trabalho, a Trupe Dunavô tem em seu histórico uma aclamada temporada no Centro Cultural São Paulo no ano de 2015, quando surpreendeu a todos com uma delicada fábula chamada Refugo Urbano, que arrebatou o público, esgotando ingressos na Sala Jardel Filho (a maior do Centro Cultural São Paulo, com cerca de 320 lugares). Nessa temporada de estreia de seu primeiro espetáculo totalmente autoral, atraiu também os olhares da crítica especializada, recebendo duas indicações para o Prêmio São Paulo de Incentivo ao Teatro Infantil e Jovem, nas categorias Melhor Atriz (Gabi Zanola) e Prêmio Sustentabilidade, categoria com a qual foi premiado. Em uma votação especial, organizada para escolher os melhores do ano, o espetáculo foi ainda eleito pelos leitores do Guia Folha como Melhor Espetáculo Infantil do Ano de 2015.

Durante sua trajetória, o grupo vem realizando diversos experimentos, fazendo referência à memória do circo ou inovando e levando a linguagem do palhaço para espaços fora do convencional. Com seus três projetos (Refugo Urbano, É mesmo uma Palhaçada e O Livro do Mundo Inteiro) a trupe vem apresentando o palhaço ao público em suas diversas vertentes. Em 2016 a Trupe realizou temporada do espetáculo “Refugo Urbano” no Espaço dos Parlapatões e SESC Itaquera, participou do Festival Nacional de Teatro de Jales, XII Festival Nacional de Teatro de Limeira e Virada Sustentável. Fez parte da programação do Circuito SP de Cultura com “Refugo Urbano” e “É mesmo uma Palhaçada”, se apresentando em diversos espaços importantes da cidade de São Paulo. Foi convidada para integrar a programação do maior festival de humor do mundo: o Festival Risadaria, apresentando dois de seus espetáculos “É mesmo uma Palhaçada” e “O Livro do Mundo Inteiro” (espetáculo de improviso onde a trupe convida o publico a escrever uma história nova a cada dia de espetáculo), que tiveram enorme repercussão junto ao público do Festival. Participou do Circuito Cultural Paulista (APAA-Associação Paulista de Amigos da Arte) com o Espetáculo “É mesmo uma Palhaçada”, além de circular por diversas unidades do SESC de São Paulo e Capital com todos seus projetos.

O nome DuNavô significa “por favor” em “criancês”: “Porque criança e palhaço também são aqueles que erram e muitas vezes trocam as palavras, então escolhemos esse nome “DuNavô” para nos aproximarmos do respeitável publico, sem forçar nada, só se houver uma permissão, então… DuNavô a gente pode se apresentar?”, explica Gabi Zanola.

Se você ainda não conhece o trabalho deste grupo, não perca esta oportunidade e venha conhecer o repertório completo! A intervenção “O livro do Mundo Inteiro” acontece no dia 04 de setembro, às 11h00, no SESC Jundiaí e a entrada é gratuita. No dia 11 de setembro, a Trupe Dunavô retorna ao SESC Jundiaí, para apresentar o seu premiado espetáculo Refugo Urbano, e no dia 18 de setembro, é a vez do espetáculo É mesmo uma Palhaçada. Oportunidade para rir e se emocionar não vai faltar!

Siga a Trupe Dunavô nas redes sociais e acompanhe a agenda de apresentações:

 www.facebook.com/DuNavo / www.instagram.com/trupedunavo

Procure também o canal da Trupe Dunavô no Youtube: http://www.youtube.com/channel/UCSmQB_tZ1RB9LYK9mg5MLOg

 

SINOPSE – O LIVRO DO MUNDO INTEIRO

Uma trupe de palhaços chega anunciando que veio escrever uma nova história no seu grande livro. Mas esse é um livro diferente, escrito a varias mãos e imaginações. Os palhaços pedem á plateia que os ajude a iniciar uma história, qualquer história… E encorajam as pessoas a participar da escrita deste livro. O público dá uma ideia e a trupe as recria em cena, construindo uma nova história na frente do público. Cada apresentação do livro é uma escrita nova a ser realizada. Mudam-se as pessoas, o lugar, as referências… muda-se tudo! O livro do mundo inteiro é um livro feito pra ser vivo e ao vivo. Tudo é construído com o público naquele exato momento do encontro.

Quando: Dia 04 de SETEMBRO de 2016 (domingo)

Horários: 11H00

Endereço:  SESC Jundiaí –  Av. Antônio Frederico Ozanan, 6600 – Jardim Botânico, Jundiaí – SP, 13214-206 – (11) 4583-4900

Duração: 50 minutos – Classificação: Livre – Preço: Entrada Gratuita

Contato Assessoria de Imprensa: Luciana Gandelini // Cel: 99568-8773 //lucigandelini@gmail.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s