O novo trabalho solo de Iara Rennó chega em duas partes, intituladas ARCO & FLECHA. São dois discos com lançamento simultâneo e que saem pela YBmusic e pelo Selo Circus. O lançamento acontece sexta-feira (16), no Auditório Ibirapuera, às 21h00
ARCO é composto por nove canções, e a banda que acompanha Iara é formada por Elas: Mariá Portugal na bateria, Maria Beraldo Bastos no clarone e a própria Iara na guitarra e na produção.
FLECHA tem a espinha dorsal também formada por nove faixas e o time é composto por Curumin na bateria, teclado, mpc e produção, Maurício Badé na percussão, Lucas Martins no baixo e no violão e Daniel Gralha no trompete e fluguelhorn, Gustavo Cabelo na guitarra, Maurício Fleury nos synths, e Cuca Ferreira no sax barítono.
A separação em dois discos distintos se deu de forma natural, então não se trata de uma dicotomia forçada: são trabalhos com identidades diferentes, mas que se complementam e se potencializam, pois juntos mostram a pluralidade desta artista. As composições são em sua maioria assinadas pela cantora, com diferentes parceiros, como Paulo Leminski, Alice Ruiz, Gustavo Galo, e até fragmentos de textos de Eduardo Viveiros de Castro. Iara também exercita seu lado de intérprete com “Ritmo da Moçada”, de Negro Leo, e “Quebra”, parceria dela com Domenico Lancelotti e Bruno di Lulo, ambas faixas de FLECHA. Já “Ciranda das Iyabás” tem o coro reforçado por Ava Rocha e Ana Cláudia Lomelino, dando um toque feminino no disco mais ‘yang’.
Em ARCO o discurso fica marcado pelos poemas eróticos do livro Língua Brasa Carne Flor – editora Patuá, 2015, estréia literária de Rennó, de poética feminina e feminista. A arte do disco é assinada por Rodrigo Sommer.
★★★
ingressos
R$ 20,00 – inteira
R$ 10,00 – meia
vendas: https://www.ingressorapido.com.br/compras/?id=52768#!/tickets