Sesc São Carlos apresenta o espetáculo ‘Jogando no Quintal’

unnamed

O espetáculo é realizado por palhaços-atletas divididos em dois times, um árbitro-palhaço e uma banda de músicos-palhaços, que cria sons e melodias ao vivo. O que torna cada jogo tão especial é o fato de todas as cenas serem criadas na hora, ao calor da situação, e com toda a anarquia e a irreverência de seus jogadores. Por esse motivo, cada partida de “Jogando no Quintal” é um espetáculo único, que jamais se repetirá.

A Companhia do Quintal, dirigida por César Gouvêa, existe desde 2002, dedicando-se, sobretudo, à pesquisa e ao diálogo das técnicas da Improvisação e do Palhaço.

A companhia possui cinco espetáculos em seu repertório, representando o país em vários festivais da Europa e América Latina. É bastante conhecida pelo seu primeiro trabalho, o espetáculo “Jogando no Quintal – jogo de improvisação de palhaços”, que ainda permanece em cartaz desde de sua criação em 2002 e que já foi visto por mais de 300.000 mil pessoas .Por ser um dos espetáculos pioneiros no teatro de improviso no Brasil, se converteu em uma importante referência e inspiração para muitos grupos que surgiram na última década.

E outro espetáculo de grande destaque da CIA. é A Rainha Procura. Ganhador do Grande Prêmio da Crítica APCA 2013 e eleito o melhor espetáculo Infantil pelo GUIA DA FOLHA 2013; além de ter recebido indicação ao prêmio FEMSA 2013: autor, texto original, direção, figurino, atriz e melhor espetáculo.

Além dos espetáculos, em sua trajetória encontrou nos universos do Palhaço e dos improvisos conceitos que fazem com que a Cia. estabeleça um diálogo produtivo no ambiente empresarial. Improvisação, criatividade, inovação, flexibilidade, agilidade e trabalho em equipe são alguns dos temas abordados em nossos workshops, palestras, intervenções e espetáculos em eventos corporativos.

Duração: 70 minutos. Elenco: César Gouvêa, Claudio Thebas, Allan Benatti, Álvaro Lages, Eugênio La Salvia, Caio Juliano, Paola Musatti, Rhena de Faria, Denis Goyos, Igor Canova e Vera Abbud.

Dia 28, quarta, às 20h.

Ginásio de eventos. GRÁTIS. Livre

Local: Sesc São Carlos – Avenida Comendador Alfredo Maffei, 700, 13560-649 São Carlos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s