Eliezer Moreira autografa o livro “Um homem querendo vender a sua morte” na Lapa, Rio de Janeiro

unnamedNa próxima sexta-feira, 07, o escritor Eliezer Moreira fará uma noite de autógrafos da edição portuguesa do seu primeiro romance, “A pasmaceira” (Editora Record), que acaba de sair em Portugal com o título “Um Homem Querendo Vender sua Morte” (Rosmaninho Editora de Arte).

A festa acontecerá no Sinuca de Bico, na Lapa.

Autor do romance “Florência diante de Deus”, Eliezer Moreira nasceu em Côcos (BA), em 1956. Cresceu em Januária (MG), e vive no Rio de Janeiro desde 1979.

Seu primeiro romance, “A Pasmaceira” (Editora Record, 1990), foi agraciado com o Prêmio Graciliano Ramos, da União Brasileira de Escritores.

Jornalista de formação, atuou como roteirista da TV Educativa do Rio de Janeiro, entre 1985 a 2010. Antes, foi desenhista de produção e programador visual da emissora. Foi repórter e redator da revista Veredas, do Centro Cultural Banco do Brasil, entre 1996 e 2000. Roteirista de produções independentes, atualmente trabalha na Unitevê, TV universitária da Universidade Federal Fluminense. É mestre em Literatura Brasileira e doutor em Literatura Comparada pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj).

Sobre o livro “Um homem querendo vender a sua morte”, escreveu Renard Perez:

“Romance a abarcar um largo espaço no tempo, nesse espaço fixa ele alguns momentos-chave de nossa história política mais recente através de seus reflexos na cidadezinha – o caso do 31 de março de 1964, que, por sinal, vai motivar um dos pontos mais altos do romance.”

unnamed-1

★★★

Data: 07/10/2016
Horário: 19H
Local: Sinuca de Bico, Lapa – Rua Riachuelo, 260 (esquina com a Rua do Resende)
Entrada franca

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s