13ª Edição do Festival ChorandoSemParar corre o risco de cancelamento

unnamed-1

Idealizado pelo Projeto Contribuinte da Cultura, o Festival Internacional de Música Instrumental  ChorandoSemParar é uma homenagem ao Choro, em especial, e à música instrumental brasileira. Ocorre todo início de dezembro e durante uma semana apresenta uma variada programação que inclui atividades e apresentações musicais em praça pública e em outros locais de São Carlos. Toda a programação é oferecida gratuitamente. O Festival ChorandoSemParar recebe esse nome devido ao seu encerramento com 12 horas ininterruptas de apresentações de renomados instrumentistas brasileiros e estrangeiros. Dentre as características mais marcantes do Festival, vale destacar o fato de ser um evento acentuadamente popular e, ao mesmo tempo, de alta qualidade artística.

A 13ª edição do ChorandoSemParar pretende prestar uma homenagem em memória ao maestro e clarinetista Paulo Moura. Para isso, o também homenageado Nailor Proveta interpretará com propriedade composições no estilo do mestre Paulo Moura, marcado  pela mistura do Choro com o Jazz, a Gafieira, o Samba e gêneros afins. Dentre os artistas previstos para esta edição estão: Yamandu Costa, João Donato, Alexandre Ribeiro, Marcos Suzano, Carlos Malta, Cliff Korman (EUA), Anat Cohen (EUA), entre outros.

O Festival conta com a aprovação da Lei Rouanet para captação de recursos de pessoas jurídicas e físicas a Custo Zero (100% dedução fiscal). Devido ao difícil momento em que o país se encontra a participação da pessoa física, também a custo zero, através da doação restituível, poderá trazer à realização da edição 2016 do Festival.

Por essa razão a produção do Festival lançou a campanha “Realize a 13ª edição sem gastar um tostão” com o objetivo de levar ao conhecimento das pessoas físicas a importância de sua participação, destinando uma pequena parcela de seu imposto de renda para a conta do Ministério da Cultura criada para o Festival.

Os procedimentos para efetuar a doação retornável são simples e seguros. Os interessados em participar dessa realização poderão obter maiores informações através do e-mail: contribuinte.cultura@terra.com.br ou acesse:                                      http://contribuintecultur.wixsite.com/contribuintecultura/contribua-com-o-chorandosemparar-2016 . A equipe do Projeto Contribuinte da Cultura conta com apoio jurídico e contábil, e está à disposição para esclarecer dúvidas e fornecer mais informações por  e-mail ou pelo telefone (16) 3307-5691 / (16) 99219-1380.

Você fará diferença para promover a continuidade dessa tradicional festa da música instrumental brasileira que já faz parte do calendário oficial de São Carlos e atrai público de toda região e estado.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s