Bate-papo: A escrita como instrumento de resistência e desenvolvimento do olhar crítico com Cynara Menezes e Matheus Pichonelli

cynara-tp

Eu, rascunho

A escrita pode ser reinventada, discutida ou desconstruída; pode ser desenhada, esculpida ou sentida. Fato é que ela é uma das técnicas humanas de expressão e comunicação mais usadas e dona de uma especial riqueza cultural.

As grafias carregam simbologias muito próprias, expressas em diferentes traços que podem, inclusive, ser explorados artisticamente. Um conjunto de palavras pode ser anúncio, ideia a ser transmitida, mas também imagem poética, imaginativa.

De outubro a dezembro, convidamos o público a conhecer um pouco da história e diversidade da escrita, seu processo de transformação ao longo do tempo e instrumentos que permeiam sua materialização, além de sua importância na constituição de identidade coletiva e nossa subjetividade.

edicao-extra-perfil-matheus-pichonelli-junho-2015-800x422

Bate-papo

A escrita como instrumento de resistência e desenvolvimento do olhar crítico

Com os jornalistas Cynara Menezes, do site Socialista Morena, e Matheus Pichonelli, colunista do site da revista Carta Capital.

O bate-papo propõe a análise sobre como o jornalismo pode contribuir para debates e o pensamento crítico acerca de temas contemporâneos. Ambos os convidados possuem blogs e utilizam as redes sociais para informar e discutir com o público leitor.

Dia 19, quarta, às 19h.

Teatro. GRÁTIS. Retirada de convites com 1h de antecedência. 14 anos

269 lugares

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s