3ª Festa do Livro e 19ª Semana do Livro e da Biblioteca da USP São Carlos começam na segunda-feira

Além de adquirir obras com descontos, os visitantes podem participar de palestras, apresentações culturais, exposições e do bookcrossing
A “3ª Festa do Livro” e a “19ª Semana do Livro e da Biblioteca” da USP São Carlos serão realizadas de 24 a 27 de outubro, no Bloco E-1, na Área 1 do Campus.
Os amantes da leitura podem adquirir livros de cerca de 30 editoras com descontos que variam de 30 a 50% sobre o preço de capa, além de participar de palestras (com temas variados como política, alzheimer, cidades inteligentes, direitos autorais e construção civil usando garrafas), apresentação musicais (como a das corais USP São Carlos, CAASO Sixifupa e do grupo Os Desafinados), oficinas (de bonecas africanas e origami) e apresentação do futebol de robôs.
“O objetivo da Festa é incentivar a leitura por meio de diversas propostas, como a oportunidade de adquirir livros com descontos, o contato com editoras de diversos gêneros e a integração com as bibliotecas, escritores e artistas. Também é um espaço para imergir no mundo da leitura e da cultura em geral”, afirma Elizabete Moreira Assaf, presidente do Grupo Coordenador das Atividades de Cultura e Extensão Universitária do Campus de São Carlos e professora do Instituto de Química de São Carlos (IQSC).
Diferentes exposições das Bibliotecas do Campus integram a Semana com temas como povos indígenas, África, nanoarte, produção científica do Instituto de Física de São Carlos (IFSC) e de histórias em quadrinhos. O lançamento do livro Discreto Afeto, do professor  Eduardo de Campos Valadares, da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), será realizado na segunda-feira, dia 24, às 16h15.
O evento conta também com o Espaço Tenda destinado à integração, leitura, café e bookcrossing.
Ao comentar sobre a iniciativa de unir atividades de cultura e extensão com as das Bibliotecas do Campus, Gláucia Saia Cristianini, Chefe Técnica de Serviço da Biblioteca Prof. Achille Bassi, do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC), destaca a “importância do trabalho compartilhado para a realização do evento em torno de um tema comum que é o ‘livro’. Além disso, observamos que, cada vez mais, a biblioteca é  notada como um espaço que vai além dos livros, e a cultura e extensão já se manifesta de várias maneiras nesse novo cenário das bibliotecas da atualidade”.
A iniciativa é fruto de parceria entre Grupo Coordenador de Atividades de Cultura e Extensão Universitária do Campus de São Carlos, Editora da Universidade de São Paulo (EDUSP), SIBI USP – Bibliotecas do Campus, Centro Cultural da Prefeitura do Campus USP de São Carlos (PUSP-SC), Escola de Engenharia de São Carlos (EESC) e Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária (PRCEU).
As diferentes atividades acontecerão no térreo do Bloco E-1, que fica na Área 1 do Campus, localizada na Av. Trabalhador são-carlense, 400.
Mais informações:
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s