Itinerância da 40ª Mostra Internacional de Cinema no Sesc São Carlos

84b6f869-d9b9-440e-90a8-0da8f3799ff7

Itinerância da 40ª Mostra Internacional de Cinema no Sesc São Carlos. Um panorama do cinema mundial em suas principais tendências, temáticas, narrativas e estéticas. De 15/11 a 18/12. Teatro. Ingressos – R$12,00 / R$6,00 / GRÁTIS

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO

O sonho de Greta

Austrália, 2015. Blu-ray. Cor. Dir.: Rosemary Myers Dur. 77 m. Drama

O mundo está se fechando em torno de Greta Driscoll. Às vésperas de fazer 15 anos, ela não consegue lidar com a ideia de abandonar sua infância, onde encontra todas as coisas que lhe dão conforto neste novo e incompreensível mundo.

Dia 15/11, às 17h. Livre

13 minutos

Alemanha, 2015. Blu-ray. Cor. Dir.: Oliver Hirschbiegel. Dur 114 m. Drama/ Filme Biográfico

Foram apenas 13 minutos que impediram o carpinteiro Georg Elser de mudar o curso da história. No dia 8 de novembro de 1939, ele instalou uma bomba atrás do púlpito de Adolf Hitler em um pub em Munique. O Führer, no entanto, deixou o local antes do previsto e sobreviveu à tentativa de assassinato. Elser é preso e, durante seu confinamento, recorda os acontecimentos e os motivos que o levaram a planejar o atentado.

Dia 20/11, às 17h. 16 anos

Greater Things

Reino Unido, Japão, 2015. Blu-ray. Cor. Dir.:Vahid Hakimzadeh. dur. 65 m. Drama

Quatro personagens diferentes que vivem em Londres e Tóquio se unem pela solidão compartilhada durante um verão no Japão.

Dia 27/11, às 17h. 14 anos

 

Marguerite and Julien

França, 2015. Blu-ray. Cor. Dir.: Valérie Donzelli. Dur. 105 m. Drama/Romance

Julien e Marguerite de Ravalet, filho e filha do lorde de Tourlaville, se amam ternamente desde a infância. Quando crescem, a afeição se transforma em uma paixão voraz. Escandalizada pelo romance, a sociedade os persegue até que, incapazes de resistir ao que sentem um pelo outro, eles fogem.

Dia 27/11, às 19h. 18 anos

Mimosas

Marrocos, Espanha, França, Catar, 2016. Blu-ray. Cor. Dir.: Oliver Laxe. Dur. 93 m. Ficção

Uma caravana leva um xeque moribundo pela parte marroquina da cordilheira do Atlas. Seu último desejo é ser enterrado na cidade medieval de Sijilmasa, mas a morte não espera. Said e Ahmed dizem que conhecem o caminho e prometem levar o corpo do soberano ao destino. Em outro mundo, Shakib é escolhido para sua primeira missão: ajudar os viajantes a cumprir a palavra que deram. Vencedor da Semana da Crítica no Festival de Cannes.

Dia 04/12, às 17h. Livre

Heartstone

Dinamarca. Islândia. 2016. Blu-ray. Cor. Dir.: Gudmundur Arnar Gudmundsson. 129m. Ficção.

Em uma remota vila de pescadores na Islândia, os adolescentes Thor e Christian têm um verão turbulento. Enquanto um tenta ganhar o coração de uma garota, o outro descobre novos sentimentos pelo melhor amigo. Quando a estação termina e a natureza hostil da Islândia reassume seu lugar, chega o momento deles enfrentarem a vida adulta.

Dia 04/12, às 19h. 12 anos

A garota desconhecida

França/ Bélgica, 2016. Blu-ray. Cor. Dir.: Jean-Pierre Dardenne, Luc Dardenne. Dur. 113 m. Drama

Certa noite, após encerrar o expediente, Jenny, uma jovem médica, ouve a campainha tocar, mas decide não atender. No dia seguinte, a polícia a informa de que uma mulher não identificada foi encontrada morta perto da clínica onde Jenny trabalha.

Dia 11/12, às 17h. 14 anos

 ★

Belos sonhos

Itália/ França,  2016. Blu-ray. Cor. Dir.: Marco Bellocchio.  dur. 134 m. Drama

A infância de Massimo, um garoto de nove anos, é abalada pela misteriosa morte de sua mãe, que ele se recusa a aceitar. Anos mais tarde, na década de 1990, Massimo, já adulto, torna-se um jornalista realizado. Mas após cobrir a guerra em Saravejo, ele começa a ter ataques de pânico. Enquanto se prepara para vender o apartamento dos pais, Massimo é forçado a reviver o seu passado traumático.

Dia 11/12, às 19h. 16 anos

  ★

Eu, Olga Hepnarová

República Tcheca/Polônia/Eslováquia/França, 2016. Blu-ray. Cor. Dir.: Petr Kazda, Tomás Weinreb. Dur. 105 m. Drama

Olga Hepnarová era uma jovem, lésbica e solitária, de uma família emocionalmente distante, e que não conseguiu desempenhar o papel que a sociedade desejava dela. Seu comportamento paranoico e sua incapacidade de se conectar a outras pessoas levaram-na ao limite quando ela tinha apenas 22 anos de idade.

Dia 18/12, às 17h. 16 anos

 ★

O apartamento

Irã/França, 2016. Blu-ray. Cor. Dir.: Asghar Farhadi. Dur. 125 m. Ficção

Obrigados a sair do apartamento onde vivem por causa de obras no prédio vizinho, Emad e Rana se mudam para um novo flat no centro de Teerã. Um incidente ligado ao antigo morador vai mudar drasticamente a vida do jovem casal. Vencedor do Prêmio de Melhor Roteiro e Melhor Ator para Shahab Hosseini no Festival de Cannes.

Dia 18/12, às 19h. 14 anos

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s