No mês da Consciência Negra, a Oficina Cultural em parceria com a Banda SoulJazz e Casimiro Paschoal da Silva, realizam uma noite de música e poesia para homenagear a cultura afro

As Oficinas Culturais vão oferecer uma programação especial para celebrar o Dia da Consciência Negra e refletir sobre a importância da cultura africana na história cultural brasileira. Tanto na capital quanto no interior serão realizados bate-papos e eventos ligados à música e às tradições culturais de diversas regiões.

Em São Carlos, no dia 18/11 às 19h, será aberta a Exposição Faces, a mesma conta com imagens e poesias que traduzem o olhar do fotógrafo, músico e militante pela igualdade racial Casimiro Paschoal Lumbandanga em sua viagem para Angola, em 2013. Fotos e poemas buscam expressar a espiritualidade e a graça do povo africano, os rostos, os tecidos, os dias chuvosos de Huambo ou das tardes ensolaradas e escaldantes de Luanda. “Faces” mostra o cotidiano de um povo que merece dignidade, respeito e políticas públicas decentes.

O público poderá visitar a exposição até 2/12, de segunda a sexta-feira das 13h às 22h.

Casimiro Paschoal Lumbandanga

Casimiro Paschoal Lumbandanga

Ainda nesta noite a Banda SoulJazz realizará o Show Forma e Resistência do Povo Negro, a apresentação ocorrerá às 20h. A Banda fará uma homenagem ao grande trompetista americano Miles Davis e apresentará releituras de consagrados standards jazzísticos aliadas à musicalidade dos gritos africanos, a noite também será regada de dança e poesia.

A SoulJazz está na estrada há nove anos e é formada por Casimiro Paschoal Lumbandanga (sax e flauta), Caio Iroldi (sax), Thiago Estevão (trompete), Carla Priscila (teclado e piano), Edner Carvalho (guitarra), Dener Lopes (baixo), Laercio de Castro e Guga Santos (percussão), Hugo Sampaio (bateria), Larissa Raquel (vocais) e Cayque Iroldi (coreógrafo).

 

Todas as atividades são gratuitas e tem classificação livre.

Maiores informações:

Oficina Cultural Sérgio Buarque de Holanda

Rua São Paulo, 745 Centro

Telefone: 16-3372-8882 / 3372-9624

E-mail: sergiobuarquedeholanda@oficinasculturais.org.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s