Exposição “Volta pra Cuba” e bate-papo com Fugazza no Centro Cultural da USP

img_6660
O Centro Cultural da Prefeitura do Campus USP de São Carlos (PUSP-SC) sedia até o dia 2 de dezembro a exposição fotográfica “Volta pra Cuba”, com imagens do jornalista David Chaves Fugazza.

A mostra gratuita reúne fotografias do povo cubano, da arquitetura da ilha e cenas do cotidiano captadas ao longo dos 15 dias em que o autor viveu no país. Além disso, no dia 3, às 14 horas, será realizado um bate-papo com o fotógrafo.

img_7248

Volta pra Cuba

Fugazza observou que Cuba ficou em evidência nos últimos anos no Brasil e com isso surgiram muitas comparações, algumas delas absurdas, além de boatos mentirosos.

Com o evento, que leva o nome de uma frase usada em manifestações contra o antigo governo, é possível entender melhor o país e ver através da lente do jornalista, que na viagem teve a oportunidade de interagir com os mais diversos tipos de pessoas e se surpreendeu com a alegria e a inteligência de um povo comunicativo, festeiro e carinhoso.

A exposição pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 8 às 11h30 e das 13 às 18 horas, no Centro Cultural, acesso pela Av. Dr. Carlos Botelho, 1465.

O evento gratuito é promovido pelo Centro Cultural e pelo Grupo Coordenador das Atividades de Cultura e Extensão Universitária da USP São Carlos.

img_7288

Mais informações:
Tel.: (16) 3373-8027 e 3373-9106
E-mail: cultura.prefeitura@sc.usp.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s