Nova edição celebra os 30 anos de “O amor nos tempos do cólera” no Brasil

unnamed-8Para celebrar os 30 anos da primeira edição publicada no Brasil, a Record relança, no fim de novembro, “O amor nos tempos do cólera”, clássico de Gabriel Garcia Márquez, vencedor do Prêmio Nobel de Literatura. A nova edição especial tem capa dura, projeto gráfico revisado, e mantém a bela tradução de Antonio Callado.

Uma das mais celebradas história de amor da literatura, a obra narra a trajetória de Florentino Ariza em sua busca pelo amor de Fermina Daza: os dois se apaixonam por correspondência, mas precisam enfrentar o tempo e a oposição do pai da moça. Fermina acaba se casando com o Dr. Juvenal Urbino, mas Florentino não está disposto a esquecê-la.

A trama é inspirada na vida real: ainda muito jovem, o telegrafista, violinista e poeta Gabriel Elígio García se apaixonou por Luiza Márquez. Mas o pai dela tentou impedir o romance enviando a filha uma viagem. Gabriel montou, com a ajuda de amigos telegrafistas, uma rede de comunicação que alcançava Luiza onde ela estivesse. Gabriel e Luiza são os pais de García Márquez, e seu romance foi o ponto de partida de “O amor nos tempos do cólera”.

Gabriel García Márquez nasceu em Aracataca, na Colômbia. Trabalhou como jornalista antes de tornar-se escritor. É autor de algumas das maiores obras literárias do século XX, como “Cem anos de solidão”, “Ninguém escreve ao coronel”, “Crônica de uma morte anunciada”, entre outras, lançadas pela Record. Foi Prêmio Nobel de Literatura em 1982. Morreu em 2014.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s