Ressaca Literária tem Lourenço Mutarelli em edição especial de ‘Quartas ao Cubo’

Nesta quarta-feira (30), às 19h30, no Centro Cultural b_arco, o escritor e desenhista Lourenço Mutarelli participa da Ressaca Literária, dentro da programação da Balada Literária, com uma edição especial do Quartas ao Cubo, sob a mediação do curador do projeto Ricardo Tayra.

O autor explica como determina se uma ideia será desenvolvida como HQ, texto etc., fala sobre seus cadernos de esboços, experiência mística, processo criativo e a influência da música e de sua percepção sobre o mundo em sua arte, assim como a vontade de lançar outros quadrinistas.

LOURENÇO MUTARELLI – Artista múltiplo, é escritor, ator, dramaturgo e autor de histórias em quadrinhos. Sempre original, Mutarelli leva o leitor até o abismo da consciência, não se importa de traçar os perfis mais deploráveis da nossa sociedade. Mestre dos diálogos marcantes da atual literatura, suas obras se destacam pela imagem crua do ser humano, incomodando o leitor, mas fazendo-o refletir sobre a multifacetada sociedade. Dos anos 80 com quadrinhos que já são clássicos, até os anos dois mil com romances que inovaram a literatura brasileira, rasgando o cânone e desestruturando o conceito tradicional da narrativa, Mutarelli transformou a cultura nacional.

Obras como A Confluência da Forquilha, Mundo Pet, Eu te amo Lucimar, O Dobro de Cinco, O Rei do Ponto, A Soma de Tudo 1, A Soma de Tudo 2, Desgraçados, OverDoze, entre outros quadrinhos; os romances O Cheiro do Ralo, O Natimorto, Jesus Kid, A Arte de Produzir Efeito Sem Causa, Miguel e os Demônios, Nada me Faltará, O grifo de Abdera e a coletânea Teatro de Sombras, que reúne cinco de suas peças, são uma parte da vasta carreira do autor.

Lourenço Mutarelli (Foto: Flavio Moraes)

Lourenço Mutarelli (Foto: Flavio Moraes)

BALADA LITERÁRIA é o evento literário democrático, afetivo e gratuito que acontece em São Paulo e reúne artistas do Brasil e do mundo. Criação e Curadoria de Marcelino Freire. Neste ano, o homenageado foi o escritor Caio Fernando Abreu. Já foram homenageados Glauco Mattoso, Roberto Piva, Augusto de Campos, Lygia Fagundes Telles, Plínio Marcos, Carolina Maria de Jesus, Suzana Amaral, entre outros. Na 11ª edição a homenagem será ao escritor Caio Fernando Abreu (1948-1996).

A Balada Literária tem o patrocínio do Itaú Cultural e o apoio institucional do SESC São Paulo. Além das parcerias com a Livraria da Vila, o Centro Cultural b_arco, a Biblioteca Alceu Amoroso Lima, Livre Opinião – Ideias em Debate e o Estúdio Lâmina.

14656289_10206776773608824_1783980144046373952_n

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s