Após temporada de sucesso, o grupo Chá de Atores realiza as últimas apresentações do espetáculo Abismo no Viga Espaço Cênico e convida o público para uma experiência sensorial diferente, assistindo o espetáculo como se estivesse em um local de desmoronamento!
GRUPO CHÁ DE ATORES ENCERRA SUA TEMPORADA NO VIGA ESPAÇO CÊNICO
O grupo Chá de Atores, formado por Beto Paixão, Breno Furini, Chris Fabricio e Tiago Melo está prestes a a encerrar sua temporada de sucesso do espetáculo Abismo, atualmente em cartaz no Viga Espaço Cênico. Mas o público ainda tem mais algumas oportunidades de conferir esta montagem que propõe uma experiência sensorial muito diferente, levando as pessoas a vagar por um local em que acaba de acontecer um desmoronamento. O grupo propõe uma reflexão sobre os diferentes conflitos enfrentados por cada um de nós, desafiando padrões e questionando: Qual é o seu abismo?
A noite começa com um chá servido pelo elenco, que se aproxima do público de forma amena, já que um grande abismo esta prestes a começar. Os espectadores são levados ao palco, passando por espaços que os remete a túneis obscuros, com a utilização de lanternas, como se estivessem buscando por vítimas de um grande desmoronamento. Em uma apresentação intimista, o grupo de utiliza de um palco em formato 360°, o que dá às pessoas a sensação de estarem, de fato, com os atores dentro deste local soterrado.
O drama psicológico Abismo apresenta a relação entre dois homens, pai e filho, que são obrigados a conviver sem qualquer expectativa, em uma condição inóspita: o soterramento. É neste espaço que eles farão indagações sobre passado, presente, futuro e terão de se deparar com distintos sentimentos como angústia, alegria, frustração, raiva, compaixão, amor. Perpassando erros do passado e movidos pela vontade de sobreviver, os personagens conduzirão o público a se questionar como se comportariam em uma situação como esta. Uma situação que nos coloca em xeque, nos força a uma análise da vida e a lutar pelo recomeço. A obra propõe acima de tudo, uma reflexão sobre como cada um de nós se depara com os grandes conflitos de nossa existência.
Com o espaço totalmente estruturado no formato de um território onde acaba de acontecer um grande desmoronamento, o público é levado a imergir em uma experiência sensorial intensa, que aguçará os sentidos, dando a ideia de estar vivendo junto com os atores uma grande situação conflituosa. A proposta é unir os espectadores e o palco, reduzindo o espaço como um todo, aproximando as pessoas das sensações que estes personagens passarão durante a trama.
Além da utilização de um palco restrito, limitado, para instigar e caracterizar a situação, a iluminação basicamente criada por luz negra, remete o público a um visual de penumbra, onde só será possível enxergar as cenas, quando o olhar se acostumar e compreender essa necessidade. Com o efeito da luz sobre os cenários e figurinos brancos, personagens e plateia se encontrarão no mesmo período-tempo, no qual começarão juntos a buscar por sobrevivência.
O Chá de Atores é um coletivo criado em 2014, que tem parte de seus integrantes com formação no Teatro Escola Macunaíma. É um grupo relativamente novo, que vem ganhando espaço na cena teatral de São Paulo, apresentando um trabalho intenso, potente e muito surpreendente. Como objetivo, os próprios integrantes brincam ao fazer referência ao líquido do chá, quando dizem que o ideal é “beber um pouco da ilusão, para engolir a realidade das dificuldades vividas diariamente”.
Vale a pena aproveitar as últimas semanas de temporada para assistir o espetáculo Abismo e conhecer o trabalho deste coletivo que empenha-se em aproximar, de fato, o público de sua criação artística. O chá está pronto para ser servido! Não perca esta oportunidade!
A temporada do espetáculo Abismo no Viga Espaço Cênico vai até 16 de dezembro, com apresentações às sextas-feiras, às 21h00. Para mais informações, acesse a fanpage: http://www.facebook.com/chadeatores
FICHA TÉCNICA
Texto e Direção: Beto Paixão | Elenco: Chris Fabrício, Beto Paixão, Breno Furini, Tiago Melo | Cenógrafo: Chá de Atores | Cenotécnico: Claudecir Tardivo | Sonoplasta: Carol Lopes | Figurinista: Gabriela Sanches
ESPETÁCULO ABISMO
Amor. Sentimento incondicional de Pai para Filho, de Homem para Mulher. Perda. No vazio dos sufocados, lembrança, culpa e solidão. “Só paramos para pensar o que estamos fazendo com nossas vidas, quando nos deparamos com uma situação de risco”. E é assim, que Pai e Filho, soterrados por um deslizamento de terra, encontram no derradeiro momento, a oportunidade de questionar a relação entre eles, a vida e suas
principais dificuldades: o comodismo, o medo, o fracasso, os erros do passado e, talvez, a maior delas: sobreviver.
Temporada: 07 de outubro a 16 de dezembro – sexta-feira – Horários: 21h00
Onde: Viga Espaço Cênico – Rua Capote Valente, 1323, 05409-003 São Paulo – (entre a rua Heitor Penteado e a Amália de Noronha). Próximo ao metrô Sumaré – Informações: 95905-1618 ou (11) 3801-1843
Gênero: Drama
Classificação: 14 anos
Duração: 1h10min
Valor dos Ingressos durante a temporada: R$30 (inteira) R$15 (meia)
Capacidade: 33 lugares
Contato Assessoria de Imprensa – Luciana Gandelini – 99568-8773 // lucigandelini@gmail.com