VOZES DA ÁFRICA: Editora Kapulana lança ‘Orgia dos Loucos’ do moçambicano Ungulani Ba Ka Khosa

9788568846209-ol-212x300Chega ao Brasil, pela editora brasileira Kapulana, Orgia dos loucos, obra composta por nove narrativas de autoria do consagrado escritor moçambicano Ungulani Ba Ka Khosa. O livro foi publicado pela primeira vez em 1990, em Moçambique, pela Associação dos Escritores Moçambicanos. Os contos retratam a realidade moçambicana da época de forma sutil e, ao mesmo tempo, chocante, desenvolvendo assuntos como a seca, a fome, o aparecimento dos novos costumes, a discrepância entre campo e cidade, bem como a repressão policial e o desencanto entre a população. Leia um trecho do livro no site da Editora Kapulana.

UNGULANI BA KA KHOSA

Ungulani Ba Ka Khosa é o nome tsonga (grupo étnico do sul de Moçambique) de Francisco Esaú Cossa, que nasceu a 1º de agosto de 1957, em Inhaminga, distrito de Cheringoma, província de Sofala, Moçambique. Professor de carreira, exerceu funções importantes em Moçambique como as de Diretor do Instituto Nacional do Livro e do Disco e Diretor Adjunto do Instituto Nacional de Cinema e Audiovisual de Moçambique. Durante a década de 1990, foi cronista assíduo de vários jornais. Atualmente exerce as funções de Diretor do Instituto Nacional do Livro e do Disco (INLD) e Secretário-geral da Associação dos Escritores Moçambicanos (AEMO).

MARIANA FUJISAWA (Ilustradora)

Mariana Fujisawa, brasileira, é graduada em Letras pela Universidade de São Paulo (USP). Em 2014, estudou em Moçambique, na Universidade Eduardo Mondlane, em Maputo, capital de Moçambique. Mariana é artista plástica, ilustradora de livros e de outros projetos em diálogo interartístico. Seus estudos de literatura africana e sua vivência em Moçambique resultam em uma conversa criativa entre imagem e texto, que se faz presente nas ilustrações de obras de escritores moçambicanos da série “Vozes da África”, da Editora Kapulana, como: O regresso do morto, contos, de Suleiman Cassamo, Orgia dos loucos, de Ungulani Ba Ka Khosa, e Sangue negro, de Noémia de Sousa. Além disso, Mariana desenvolve projetos próprios de criação de textos ilustrados, em que faz uso de várias técnicas de desenho.

Série VOZES DA ÁFRICA

A série “Vozes da África” nasceu de um projeto da Editora Kapulana para divulgar a literatura africana no Brasil. Com esse propósito, a fundadora da editora brasileira, que é doutora em Literatura e teve experiência como docente em Moçambique, passou a coordenar, a partir de 2015, a publicação de livros de origem africana. A série é composta por obras de ficção dedicadas a crianças e adultos. Nos dois segmentos, há livros de contos e de poesia.

KAPULANA

Tem como lema produzir “Livros bons e belos”. Assim, em seus diversos segmentos, como Infantis, Bilíngues, Vozes da África, Contos de Moçambique, Ciências e Artes e Intersecções Literárias, oferece aos leitores obras de alta qualidade presente tanto no conteúdo como na sua forma de apresentação.

Ungulani Ba Ka Khosa

Ungulani Ba Ka Khosa

★★★ 

Título: Orgia dos loucos
Autor: Ungulani Ba Ka Khosa
Ilustradora: Mariana Fujisawa
Série: Vozes da África – Moçambique
Gênero: Contos
Idioma: Português
Formato: brochura 15 x 21 cm
ISBN: 978-85-68846-20-9
Nº páginas: 112
Ano: 2016 – 1ª edição
Editora: Editora Kapulana Ltda. (Brasil)
Preço: R$ 32,90
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s