Brasileiras são premiadas em Festival Internacional de Roteiros em Portugal

Premiação do Guiões 2016 – Festival do Roteiro de Língua Portuguesa aconteceu no último dia 7, em Lisboa

Mariana Tesch Morgan, autora de Amém, roteiro vencedor do Guiões 2016

Mariana Tesch Morgan, autora de Amém, roteiro vencedor do Guiões 2016

A terceira edição do Guiões – Festival do Roteiro da Língua Portuguesa, que teve cerimônia de premiação no último dia 7 de janeiro, em Lisboa, Portugal, consagrou o trabalho de duas brasileiras entre os vitoriosos.

O grande vencedor foi o roteiro de “Amém”, escrito pela brasileira Mariana Tesch Morgan, que conta a história de uma menina que faz a promessa de usar um bigode de plástico todos os dias caso seus pais consigam viver em harmonia. O segundo lugar ficou com “O Inverno e a Aldeia”, da portuguesa Melissa Lyra, e na terceira colocação, o roteiro de “Pó, Lápis e Borracha”, da brasileira Andréa Prado.

Os roteiros de Mariana e Andréa foram dois entre seis roteiros brasileiros classificados entre os dez finalistas. A edição deste ano também marcou a força feminina: dos onze roteiristas envolvidos nos projetos finalistas, nove foram mulheres.

Os três primeiros colocados receberam como prêmio um serviço de Script Doctoring, uma cópia do Software de Escrita Profissional Final Draft, uma listagem gratuita de um roteiro na base de dados InkTip Script Listing, onde produtores e representantes podem encontrar o material, entre diversos outros benefícios. Confira a lista completa de premiação do evento.

Sobre o festival

O Guiões busca ser um ponto de contato entre roteiristas da língua portuguesa e agentes, produtores, realizadores e investidores que poderão incentivar projetos a se concretizarem, além de alavancar o incremento dos níveis qualitativos de criação e produção cinematográfica em Língua Portuguesa.

Para mais informações, acesse o site oficial do evento.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s