Inscrições abertas para o Festival Internacional de Cinema de Animação de Annecy

Maior festival de animação do mundo recebe filmes e projetos. Evento será realizado de 12 a 17 de junho, na França

annecy-post3

Estão abertas as inscrições para a 41ª edição do Festival Internacional de Cinema de Animação de Annecy. Considerado o evento internacional dedicado à animação mais importante no mundo, o festival acontece entre os dias 12 e 17 de junho em Annecy, na França, e recebe inscrições de curtas e longas-metragens, além de filmes comissionados (videoclipes, publicitários, etc), filmes de estudantes, e projetos para TV.

Até o dia 15 de fevereiro os interessados podem inscrever gratuitamente seus projetos por meio de um formulário online, disponível no site do festival, e apenas no caso dos longas-metragens o prazo é estendido até 15 de março. Ainda no ato da inscrição será necessário disponibilizar um link protegido por senha para a visualização do filme. São aceitos apenas projetos não inscritos anteriormente no festival e que tenham sido finalizados a partir de janeiro de 2016. Clique aqui para acessar o regulamento.

A premiação contemplará todas as categorias, com um júri oficial formado para eleger os vencedores, além da escolha do público nas categorias de curta e longa-metragem. Nos últimos anos a bandeira brasileira tem sido levantada no festival junto dos mais importantes prêmios. Em 2013, “Uma história de amor e fúria”, de Luiz Bolognesi, ganhou o prêmio do júri de melhor longa-metragem, em 2014 “O menino e o mundo”, de Alê Abreu, recebeu o prêmio de melhor longa tanto do júri quanto do público e em 2015, o curta brasileiro “Guida”, de Rosana Urbes, recebeu menção honrosa pela Fipresci (Federação Internacional dos Críticos de Cinema) e o prêmio “Jean-Luc Xiberras” de primeiro filme para a diretora.

Evento de mercado também recebe inscrições

Interessados em expor seus projetos em um evento de mercado também já podem se inscrever no Mifa, parte da programação do festival voltada especialmente para este setor, que acontece de 13 a 16 de junho. O prazo para inscrições se encerra no dia 1º de fevereiro e podem concorrer curtas e longas-metragens, projetos transmídia, projetos de séries e especiais para a TV.

Filmes brasileiros selecionados poderão solicitar apoio da ANCINE

O Festival Internacional de Cinema de Animação de Annecy é um dos eventos contemplados pelo Programa de Apoio à Participação Brasileira em Festivais, Laboratórios e Workshops Internacionais da ANCINE. Filmes oficialmente selecionados para as mostras competitivas poderão solicitar o apoio do Programa. Clique aqui e saiba mais sobre o Programa de Apoio da ANCINE.

Um outro programa de apoio da ANCINE oferece ajuda a viabilizar a participação de representantes de empresas brasileiras independentes no Mifa. Podem requerer auxílio do Programa de Apoio à Participação Brasileira em Eventos de Mercado e Rodadas de Negócios Internacionais os representantes de empresas produtoras brasileiras independentes registradas na ANCINE, que tenham ao menos um CPB de obra emitido no prazo de 18 meses anterior ao evento pretendido, ou ao menos um SALIC de projeto em processo de realização no momento do pedido. Saiba como se candidatar aqui.

Para mais informações confira o site oficial do 41º Festival Internacional de Cinema de Animação de Annecy.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s