Denio Maués: tem gente que é assim

tem gente que fala intimidades ao celular no meio da rua. tem gente que, no meio da rua, fala sozinha – como se estivesse na intimidade do lar.

tem gente que nunca muda. tem gente imprevisível. tem gente chata que nunca vai embora. tem gente que compra livros, mas não lê. tem gente que ouve blues, mas não chora. tem gente que tira férias para ver reality show na tv. tem gente que vai pra tv participar de reality show.

tem gente que não tem carro em são paulo. tem gente que tem carro importado e blindado. tem gente que prefere voar de helicóptero. e tem quem sonhe, um dia, voar de helicóptero blindado.

tem gente que tem rolex para ver as horas. tem gente que rouba rolex. tem muita gente que não vê a hora da fome passar. tem gente que passa a vida a trabalhar. enquanto isso, em brasília, tem gente que só atrapalha – além de roubar dos que trabalham.

tem gente que acha que existe verdade. tem gente que jura que não mente. tem gente que morreu e não sabe. tem gente que passa a noite no cemitério. tem gente que tatua o rosto. tem gente que bifurca a língua como serpente. e tem quem fique suspenso pela pele em ganchos de ferro. tem muita gente que ri quando sente medo. e tem gente que se leva muito a sério.

tem gente que sonha em ser presidente do brasil. tem gente que sente saudades da ditadura. tem gente que faz sexo sem camisinha. tem gente que nunca pede desculpas. tem gente que adora pular carnaval. tem gente pra tudo e ainda sobra. tem gente que até se acha normal.

★★★★

Denio Maués – Nasceu em Belém do Pará, mora em São Paulo. Autor da peça “Escandinavos”, apresentada no Teatro Augusta em 2016 (direção de Nicole Aun, com Andrea Tedesco). Em 2014, lançou livro de peças na coleção “Palavras para Teatro”, do Centro de Dramaturgia Contemporânea (CDC), pela editora Patuá. Colaborou na dramaturgia de “Ingratidão”, direção de Cacá Carvalho. Em Portugal, participou com o CDC do projeto “Capitanias dramatúrgicas”. Roteirista colaborador do longa-metragem “Para ter onde ir” (direção de Jorane Castro/2016). Tem cinco livros infantojuvenis. Eventualmente, escreve contos. Jornalista, adora fazer entrevistas.

Publicado originalmente em Cena Breve

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s