Mãos à Obra é uma comédia fruto do trabalho realizado pela La Cascata Cia. Cômica sobre o ofício da arte do palhaço e as vertentes do universo circense. Aborda de maneira cômica a relação patética do homem com seu meio ambiente que provoca a destruição do mesmo em busca de uma melhor qualidade de vida.
Inspirados nos grandes espetáculos do universo circense, a La Cascata Cia. Cômica coloca em cena o Espetáculo “Mãos à Obra”. Os Palhaços Meio-Quilo (Renato Junior) e Zacarias (Adriano Laureano), são dois pedreiros que em meio à confusões, disputas e trapalhadas construirão o mais novo condomínio: O Garden Golden Towers Boulervard Shopping Business & Residence. Mãos à Obra!
A dramaturgia do espetáculo “Mãos à Obra” está ligada aos roteiros de circo, as gags circenses. Mãos à Obra é uma comédia fruto do trabalho realizado pela La Cascata Cia. Cômica sobre o ofício da arte do palhaço e as vertentes do universo circense. Aborda de maneira cômica a relação patética do homem com seu meio ambiente que provoca destruição do mesmo em busca de uma melhor qualidade de vida.
O espetáculo usa o universo lúdico do palhaço para resgatar o que tem de mais essencial para um espetáculo: a atenção do espectador para elaborar e articular os signos visuais a partir do corpo dilatado dos atores, já que a obra opta pela linguagem não verbal, fazendo uma alusão ao cinema mudo. Esta condição promove uma série de situações cômicas, inusitadas e em determinados momentos, patéticas.
Mãos à Obra tem como gênero de linguagem a palhaçaria clássica, isto é, as técnicas usadas pelos palhaços de circo, como as “Claques” (Tapas falsos de palhaço) e as “Cascatas” (Quedas falsas de palhaço), que são as principais fontes de pesquisa do grupo. A concepção de cenário está ligado ao circo, sendo ele todo trucado, isto é, com truques no cenário e adereços, para melhor servir as cenas.
Os figurinos são baseados nos figurinos clássicos de palhaço com um toque de construção civil. Toda a música do espetáculo nos remete ao circo e a vibração que ele pede.
FICHA TÉCNICA
Criação, Roteiro e Atuação
Adriano Laureano e Renato Junior
Diretor
Atul Trivedi
Cenário e Adereços
Marcio Douglas
Figurinos
Ivani Melo
Técnico de Som
William Alves
Dia 18, sábado, às 16h.
Teatro. GRÁTIS. Retirada de ingressos com 1h de antecedência. Livre
269 lugares
LOCAL: Sesc São Carlos: Av. Comendador Alfredo Maffei, 700 – Jardim São Carlos