Conheça a galeria online do cartunista Angeli

 

Uma excelente novidade para o mundo virtual. Foi lançada a galeria online do cartunista Angeli, com opções de escolhas, de boas qualidades, para a compra das diversas obras do artista.

Galeria online Angeli

A ideia de montar uma plataforma de vendas com desenhos do Angeli era antiga, mas até agora não tinha saído do papel. Em 2016, começamos a pensar um formato para esse projeto: quais obras estariam disponíveis, qual o tipo de impressão que seria feita, que cara ia ter o site. A proposta era possibilitar que o público que acompanha a trajetória do cartunista pudesse adquirir os seus desenhos e, ao mesmo tempo, criar mais um canal de divulgação do seu trabalho, pensando naqueles que não conhecem a sua obra. 

O projeto começou, então, pela seleção dos trabalhos que entrariam nessa galeria. Como a produção do Angeli é bastante grande, e compreende mais de 45 anos de carreira, essa etapa inicial foi longa e trabalhosa, mas chegamos finalmente a um primeiro conjunto de imagens. Para organizar tanto material, foram criadas nove categorias: Charge, Cartum, Tiras, Personagens, Caderno de Esboços, Museu da Arte Errótica, Museu da Arte Inútil, Jam e + .

Nelas você encontra trabalhos em tamanhos e tiragens variados, já que uma preocupação nossa era alcançar um público mais amplo possível. Muitas vezes, o conteúdo dessas categorias parece se misturar, com obras que poderiam estar em uma ou em outra. E é isso mesmo. Tivemos que fazer escolhas para que o site ficasse mais claro e organizado, distribuindo os trabalhos em cada uma das categorias, mesmo sabendo que não há uma divisão sempre clara entre elas – o que, no final das contas, é um algo bom quando estamos falando de arte.

E como são muitos os desenhos que ficaram de fora dessa primeira seleção, a ideia é atualizar o site constantemente com novas imagens e outras obras disponíveis. Para ficar sabendo das novidades do site, não deixe de assinar nossa newsletter.

Angeli

Arnaldo Angeli Filho nasceu em 31 de Agosto de 1956, na cidade de São Paulo, e aos 14 anos publicou seu primeiro desenho na extinta revista Senhor. Em 1973, foi convidado a desenhar para o jornal Folha de S.Paulo, no qual criou a tira diária “Chiclete com Banana”, publicada na seção de quadrinhos, lançando personagens como Rê Bordosa, Bob Cuspe, Wood & Stock e os Skrotinhos, entre outros. Em 1985, “Chiclete com Banana” transformou-se em um revista de quadrinhos independente de mesmo nome, com inquestionável influência no mercado editorial.

Angeli é autor de vários livros e participou de diversos festivais de comics na Europa. Teve seus trabalhos publicados pelas revistas Linus, de Milão; El Vibora, de Barcelona; Humor, de Buenos Aires, e no jornal Diário de Notícias, de Lisboa.

Por mais de 40 anos, trabalhou com exclusividade como chargista político para o jornal Folha de S.Paulo e para o Universo OnLine (UOL). Desenvolveu alguns quadrinhos animados para a internet e para o Cartoon Network. Foi um dos 100 artistas mundiais homenageados pelo Google para ter alguns de seus trabalhos expostos nas interfaces do Google para a Internet. É um dos idealizadores e editores do projeto Baiacu.

Anúncios

Um comentário sobre “Conheça a galeria online do cartunista Angeli

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s