Ignácio de Loyola Brandão e Rita Gullo apresentam o show litero-musical ‘Solidão no Fundo da Agulha’ no Teatro Sérgio Cardoso

O show Solidão no Fundo da Agulha, com Ignácio de Loyola Brandão e Rita Gullo, em nova temporada e inicia as apresentações sempre às segundas-feiras às 20h, no Teatro Sergio Cardoso, de 10 de abril a 29 de maio.

O escritor Ignácio de Loyola Brandão vem ao palco para contar histórias marcantes da sua vida. Momentos remetidos à canções interpretadas pela cantora Rita Gullo. No repertório estão músicas como Amado mio da trilha sonora do filme Gilda, que era proibido para crianças e que estimulou a criatividade do menino Ignácio, então com 12 anos de idade e que se fez presente muito anos mais tarde para ajudar o jovem jornalista a não voltar para a terra natal fracassado. Temas marcantes como Valsinha, Que reste-t-il de nos amours? e muitos outros. Uma viagem pelas memórias de um escritor com muita história para contar.

O show mescla algumas crônicas do livro interpretadas pelo próprio autor com as canções que são citadas nessas Crônicas, interpretadas pela Rita Gullo e os músicos participantes, de forma que o torna um show litero-musical.

Ignácio de Loyola Brandão

Ignácio de Loyola Brandão, 80 anos, nasceu em Araraquara, SP. Foi jornalista na cidade natal e indo para São Paulo aos 21 anos, continuou a carreira. Trabalhou no jornal Última Hora, depois nas revistas Claudia, Realidade, Setenta, Planeta, Ciência e Vida, Lui e terminou a carreira em Vogue. Publicou até o momento 37 livros. Sua bibliografia contém romances, contos, crônicas viagens, infantis e uma peça teatral, A última viagem de Borges. Entre suas obras mais conhecidas estão Zero, Não verás país nenhum, Cadeiras proibidas, O beijo não vem da boca, Dentes ao sol, O Verde Violentou o muro, Manifesto verde. Entre os infantis estão O Menino que não teve medo do medo, O menino que vendia palavras, O menino que perguntava. Em 2008 ganhou o prêmio Jabuti, com O menino que perguntava, considerado a melhor ficção do ano. Em 2011 lançou A morena da estação, crônicas sobre trens, ferrovias, estações. Atualmente é cronista do jornal O Estado de S. Paulo, com uma crônica quinzenal às sextas-feiras no Caderno 2.

Leia uma entrevista com o escritor realizada pelo Livre Opinião – Ideias em Debate

Rita Gullo

Rita Gullo é cantora, atriz e historiadora.  Estudou canto lírico com Leilah Farah e canto popular com Ná Ozzeti, fez faculdade de História na PUC-SP e em seguida cursou Artes Cênicas no Teatro Escola Célia Helena. Hoje continua a pesquisa vocal em aulas com a cantora Regina Machado. O primeiro disco, que leva seu nome, lançado em 2011, foi indicado para o Prêmio da Música Brasileira, teve a participação de Chico Buarque e o acompanhamento de músicos como Toninho Ferraguti, Hanilton Messias, Sizão Machado, Webster Santos, Nailor Proveta, Jonas Tatit, Adriano Busko, Guello e Bré, Fábio Tagliaferri, Teco Cardoso, Daniel D’alcântara e do compositor e violonista Mário Gil que além de tocar em algumas faixas, também assina a produção, direção musical e os arranjos. O show de lançamento foi feito em parceria com a rede SESC-SP e teve direção geral de Naum Alves de Souza, direção musical de Swami Jr. e participação de Renato Braz. Como atriz participou de peças com a Cia. Elevador de Teatro Panorâmico, com direção de Marcelo Lazzarato, entre elas “A Ilha Desconhecida”, adaptação da obra de José Saramago e “A Hora em que não sabíamos nada uns dos outros”, de Peter Handke.

 

Segunda, às 20h00
10 de abril a 29 de maio

70 min | 12 anos | R$ 50 (inteira) e R$ 25 (meia)
Teatro Sérgio Cardoso
Rua Rui Barbosa, 153 – Bela Vista
São Paulo-São Paulo

Compra online pelo Ingresso Rápido

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s