Livro de Flávio Prado que mistura futebol, ficção e realidade é lançado no Flipoços

Jornalista esportivo participa de bate-papo sobre a obra recém lançada e conversa com o público

 

Com o objetivo de dialogar e promover a diversidade de temas, a 12ª edição do Festival Literário de Poços de Caldas, o Flipoços, traz também um debate sobre “literatura e futebol”, que ocorre às 18h30 no dia 02 de maio, com o jornalista Flávio Prado, que lança a obra “O juramento”.

No Flipoços, o jornalista que comanda o programa “No mundo da Bola”  há 26 anos, vai bater um papo sobre a obra, que conta a história do futebol em um misto de ficção e realidade e também homenageia alguns jogadores, como o atacante uruguaio Gighia, conhecido como o “carrasco” da Copa do Mundo de 1950.

“Na obra ele ganha o poder de corrigir as injustiças do futebol após morrer no mesmo dia e hora que nasceu. Graças a uma velha tradição indígena, que dá poderes especiais a quem morre no mesmo dia e hora que nasce, o atacante chega no céu e encontra velhos atletas que foram injustiçados quando viviam na Terra. Lá, ele pode mudar algumas injustiças, voltando no tempo e corrigindo o que não aconteceu como se esperava. Neste momento ele se encontra com Telê Santana, Sócrates, Barbosa, Rinus Mitchels, entre outros, que deveriam ser campeões mundiais”, contou o jornalista esportivo.

No encontro, quem fala com Flávio Prado é o apresentador do programa “Bate-Bola” da TV Poços, Marcelo Frison. Para assistir à palestra é necessário trocar um livro novo ou usado em bom estado por um ingresso na sede do evento.

Para Gisele Ferreira, diretora da GSC Eventos Especiais, empresa que criou e organiza o Flipoços, a presença do autor no Flipoços é indispensável. “A literatura e o futebol são muito próximos e o livro do Flávio Prado é uma obra excelente. Imagino que o bate-papo vai ser riquíssimo e vai agradar ao pessoal que é amante do esporte, bem como da literatura”, destacou.

 

Sobre o autor 

Flávio Prado é diretor da Associação dos Cronistas Esportivos do Estado de São Paulo (ACEESP), jornalista desde 1974, nascido em São Paulo, capital. Trabalhou nas TVs Record, Bandeirantes, Cultura, Jovem Pan TV Rádios ABC, América e Bandeirantes. Atualmente está na TV Gazeta, nos programas Mesa Redonda, Futebol Debate e Gazeta Esportiva, e na Rádio Jovem Pan, onde é comentarista e apresentador do programa No Mundo da Bola.

Cobriu 10 Copas do Mundo e visitou mais de 60 países conhecendo culturas e filosofias diferentes sobre futebol. É também, autor dos livros: Ponto Eletrônico, Arquivo Secreto das Copas e Djalma Santos do Porão ao Palácio de Buckingham. Esse é o seu primeiro livro de ficção.

 

Programação

A programação do Flipoços 2017 pode ser conferida no site do festival www.flipocos.com e também pelas redes sociais na página Feira do Livro/Flipoços. O Flipoços 2017 e a 12ª Feira Nacional do Livro de Poços de Caldas contam com o patrocínio do Grupo DME, Prefeitura Municipal, Mineração Curimbaba, CBA Votorantim, Supervale e EPTV Sul de Minas. Parceria Cultural Sesc. Apoio IMS, Leiturinha, Câmara Brasileira do Livro, Câmara Mineira do Livro, Embaixada de Moçambique no Brasil, Camões Instituto de Línguas e Cooperação, CPCLP – Comissão para a Promoção de Conteúdo em Língua Portuguesa, Instituto Pró-Livro, ACIA Poços, Senac, Poços Convention, ANL – Associação Nacional das Livrarias, Secretarias de Estado da Cultura, Turismo, Relações Internacionais e Educação. Realização GSC Eventos Especiais. Informações pelo (35) 3697 1551.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s